GABEIRA CARETA ?

Senhoras e senhores , prestem atenção para o título desse post . Não é uma afirmação .É uma pergunta. Não voto no Rio mas em São Paulo mas comentando com amigos cariocas sobre as chances de Gabeira nas eleições municipais cariocas observei que me causou espécie a caretice do programa eleitoral de Gabeira que na sua retórica , conteúdo das propostas e texto está mais parecendo o programa do irmão mais velho do Eduardo Paes. Um amigo meu, o jornalista, escritor e editor Gustavo Barbosa acha que resta ao Gabeira agradar a uma parcela da classe média e assim barganhar depois alguma influência ou até cargos para o PV num eventual mandato do almofadinha tucano Eduardo Paes. Cometi aqui a inconfidência de tornar pública a opinião do Gustavo ( o almofadinha é opinião minha) porque ela é idêntica a de alguns outros eleitores cariocas esclarecidos. Gabeira está tão diferente que sequer acha oportuno defender agora a liberalização da maconha. Depois que ele estabeleceu condições para dar entrevista à revista Rolling Stone nada mais me surpreende. Resta o trocadilho infame com o título do seu livro mais conhecido ( O que é isso companheiro ?) e a pergunta se ele se tornou um careta incorrigível ou foi apenas seu horário eleitoral que parece um programa eclesiástico. Do jeito que vai indo daqui a pouco ele vai começar a apresentar as mesmas propostas do Crivella.

Comentários

ARMANDO MAYNARD disse…
Acho o Gabeira um bom político, mas o poder dos marqueteiros sobre o canditato acabam por estragá-lo.Um abraço,Armando(lygiaprudente.blogspot.com)
Anônimo disse…
Respeito muito Gabeira pela atuação corajosa que teve contra a ditadura, sendo inclusive baleado em fuga durante a repressão ao sequestro do embaixador.
Dizia meu pai que o homem começa incendiário e acaba bombeiro, talvez não seja esse o caso, mas é pena se for, depois de incendiário deveríamos nos tranformar em homens-bomba.
abraço
Anônimo disse…
Você começou com uma pergunta... e, além de não te ajudar, te deixo outra...

O PODER CORROMPE ATÉ OS "COMPANHEIROS"?


Essa mudança, essa deteriorazação não diz respeito apenas ao cárater, mas também aos valores que uma pessoa defende? Seria o caso do Gabeira?

há como fugir dessa influência avassaladora do Poder?


Sorry, era para ser uma pergunta apenas! olha quantas!!!


vim mesmo deixar um beijo em agradecimento ao beijo deixado a um ano do meu canto! :)

(sim, estou te bajulando... você é um homem de "poder"...rs...).

beijos! :)

Ps: mais uma pergunta: (afeeeee, estou muito jornalista hoje.. deus me livre guarde deste destino! rs)....

seria eu uma moça corrompida?? ahaha (só me passa pela mente... em que parte do corpo exatamente..rs...rs.).


sorry, beijos!
El Deme disse…
Hola Ricardo. Ya he vuelto de mis 15 días en tu maravilloso país. Ha sido estupendo el viaje, conocer las gentes y los colores de tu tierra. Te invito a ver mis fotos, no sé si he sabido captar el alma de tu pueblo, espero que sí...
¡Me ha gustado mucho encontrarte aquí!
Marcelo Moutinho disse…
Lamento muito essa inexplicável virada do Gabeira. Estava muito feliz em poder votar nele, um cara singular, libertário, com teses sem o mofo de certas parcelas da esquerda. Mas o que estamos vendo é um arremedo.
Bianca Feijó disse…
Oi Ricardo!

Sempre muito bom lhe receber em minha casa...

Então, não sei extamente o que quis dizer com "contrapontos", mas gosto de escrever algo diferente do que iniciei, como se não fosse obvio...gosto de iniciar de um forma e terminar de outra, como um suspense a ser desvendado, claro que os textos não são um suspense,porém, é essa a idéia.
Espero ter esclarecido sua dúvida.

Li vários post seus agora,Bienal, Pequim, Post 400...é sempre uma grandeza cultural ler-te.

B.E.I.J.O.S
Emy Neto disse…
Não adivinhei que você gostava de Albert Camus. Foi você quem disse. Lá no blog da Ana, o LYNDA Y FATAL. Legal, agora não sou o único brasileiro naquelas...como direi...terras virtuais argentinas.
Incrível como não há fronteiras na internet, não?
Um abraço para você Diretor Ricardo Soares!
Prof. Emy Neto.
Anônimo disse…
Copiei o seu post... rs rs rs


sorry... (não aguentei)


beijo!
poesia potiguar disse…
Oi, Ricardo!

Vim aqui pra dizer que estou até emocionada com a sua visita lá no meu espaço Poesia Potiguar. Explico: é que desde a Bienal do Livro, quando estive em uma das palestras mediadas por você, não páro de encontrar - ao acaso - referências ao seu blog, em tudo quanto é espaço virtual. Curioso é que isso não acontecia antes, sei lá por quê... Como são interessantes esses encontros via blogosfera, não é?!
Por conta disso, tenho entrado aqui no "roxinho" - que é minha cor preferida, vide o site da minha empresa Ciranda de textos - com bastante freqüência nos últimos tempos. A última vez foi ontem e confesso que adorei ver um pouco mais de poesia em seus posts. Enfim, virei fã e estarei por aqui sempre!

Um beijão pra você e muito obrigada pela visita e pelas palavras gentis!
Unknown disse…
Divulgue seu blog em http://1link.com.br

Postagens mais visitadas