TREINADOR COMPORTAMENTAL ?


     Realmente ser frequentador assíduo da Ponte - Aérea é sempre ter assunto. Na observância comportamental dos espécimes em vôo de arribação entre São Paulo e Rio tiram-se conclusões notáveis sobre os usuários dessa via de deslocamento entre as duas maiores cidades do Brasil. No episódio de hoje quero falar de um jornalzinho que é distribuido na sala de embarque e que leva o duvidoso e excludente nome de SALA VIP. Sim pois se você faz uma publicação com esse nome está excluindo os que não são SALA VIP e nem se afinam com esse ridículo conceito de "Very importante people" que a sociedade de consumo nos impinge. Não bastasse o jornalzinho ter esse nome e ser escrito toscamente (reprodução de releases na sua grande maioria) adora vender aquele conceito do vitorioso, do executivo careta e sorridente que aufere lucros para si e para poucos enquanto engambela a maioria. Mas não se poderia esperar outra coisa visto que é dirigido à maioria do público que frequenta a PONTE- AÉREA, gente feita de números, cifras e gráficos e não de emoções. Mas hoje eles se superaram . Na página 10 desse jornalzinho semanal lamentável ( número 152 de 15 a 19/09/2008) existe um pseudo-perfil do quadrinista Maurício de Sousa intitulado "Pura inspiração e transpiração" assinado por um tal de dr. Jô Furlan que se auto-intitula médico e treinador comportamental ... meu Deus , o que vem a ser um treinador comportamental ? esse Jô deve ser dotado de uma cara de pau fenomenal para passar adiante o conceito de "treinador comportamental". E esse doutor gorducho e sorridente faz isso com maestria. Seu site ( que o SALA VIP divulga) oferece muitas tentativas pra explicar, afinal, que peixe o doutor gorducho vende. Como se isso não bastasse o doutor- treinador regurgita em suas péssimas traçadas linhas do perfil de Maurício um festival inimaginável de asneiras e lugares comuns como a tal frase de Tomas Edson que diz que o sucesso é 5% de inspiração e 95% de transpiração. Entre as pérolas do doutor- treinador está essa : " O pai dos gibis continua a criar, inventar e empreender simplesmente porque ele acredita existir muito mais coisas a serem feitas ". E segue o doutor - gorducho sobre Maurício de Sousa : " Um grande realizador e extraordinário exemplo de como podemos influenciar construtivamente o mundo quando acreditamos nisso". Uauuuuu!!!! como vocês podem ver eu li tudinho pra ver onde o treinador comportamental ia chegar. E cheguei a uma conclusão : ele não chega a lugar nenhum a não ser a bajulação, a vacuidade de propostas, o imenso buraco negro da ignorância. Se é isso a leitura de bordo de quem pega a ponte- aérea, socorro minha gente !

Comentários

elisabete cunha disse…
Ricardo

Tá bom, vou fazer consultoria com a Mônica e a Magali...hum....

ABRAÇO!
Sentimental ♥ disse…
eu confesso à vc q ainda estou tentando visualizar o q um 'treinador comportamental' faz... agora da próxima vez, leva um livro e não pega mais nesse jornal vip, esse tipo de leitura chega a emburrecer... beijos
ANGELO ALFONSIN disse…
Aproveitando o "i" de VIP podería-se traduzir por "pessoas muito idiotas" ?
Flavinha disse…
Sabe qual é a utilidade mais apropriada pra esses jornaizinhos, né? ;)

Beijos!
Marcio Gaspar disse…
essa cultura do 'executivo de sucesso' gera um monte de babacas carreiristas, verdadeiros símbolos do que há de pior no capitalismo mais abjeto - e aliás, já ultrapassado até nos EUA. E são jornalecos como esse e revistas como a ridícula VOCE SA que servem de bíblia pra esses imbecis.
Edna Federico disse…
Que coisa, nunca havia ouvido falar de "treinador comportamental"! Será que existe curso universitário disso? riso
Beijo
Ricardo Soares disse…
ELISABETE... e eu com o cascão e o cebolinha... bjs

sentimental... eu levei um livro que estava terminando... acabou nos primeiros 25 minutos da viagem... sobraram mais 20 e me veio a leitura dessa droga... hehehe... kiss

angelo... com certeza o "i" poderia ser de idiota!!! abs

flavinha... sei sim a utilidade... com certeza não é a do seu blog que é muito bacana... bjs

uauuu marcinho !!! adoro quando vc dá uma de Zeca Bordoada e fica com a mão mais pesada que a minha!!!! adorei seu comentário... abs ... vc ainda não me disse o que foi fazer em Bogotá!

edna... acho que não existe curso para isso nem curso superior pra ser imbecil... o caboclo já nasce com o dom né ?? bjs
Sentimental ♥ disse…
Ricardo, por isso minha mãe diz q sou doida, ando com pelo menos 2 livros qndo vou viajar... assim não corro risco de ter q ler essas revistinhas infames... beijos (suculentérrimos) rs

Postagens mais visitadas