DAY AFTER ELEITORAL

Bom, eu esperei o day after do domingão eleitoral para tecer alguns comentáriozinhos rápidos sobre a tal "festa cívica", termo ridículo com o qual certa mídia gosta de nos brindar. Apesar do meu voto nulo e do desinteresse geral da nação ao redor dessas eleições vários fatos me encheram de alegria .
1. A fragorosa derrota da senadora Patrícia Saboya e do seu apoiador Ciro Megalô Gomes em Fortaleza. Os motivos são obvios pois a dupla me deve 50 mil reais desde a primeira tentativa dela em ser eleita prefeita no ano 2000. A dona Saboya ficou com pífios 15% dos votos, terminou a disputa em terceiro lugar e a atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, foi reeleita em primeiro turno. A capital do Ceará ficou livre de uma política indecisa, insegura e tatibitate que não consegue sequer ligar para um caloteado ( eu) para explicar os motivos de não ter pago uma dívida. Deixa tudo na mão de terceiros, no caso os seus padrinhos Tasso Jereissati e Ciro Megalô que são bem fracos de votos em Fortaleza . Ainda são bonzinhos no resto do Estado pois bem ao feitio de neo-coronézinhos controlam alguns grotões com mão de ferro. A derrota da senadora insípida em Fortaleza devolve-lhe a dimensão de pequenez que sempre teve. Que essa derrota lhe seja leve e que aprenda com ela. Assunto encerrado pra mim. Tanto que vou tirar da barra lateral desse blog meu "recado pantaneiro aos caloteiros" que continua no Youtube. Ahhhh... e tomara que o pessoal que tomou calote nessa campanha de Patrícia ( e que fazia outro dia protesto pelas ruas de Fortaleza) receba o que lhes é devido...

2. Foi muito bom ver fora do segundo turno em Salvador aquele projeto de gente e de político chamado ACM Neto que encarna as piores virtudes do seu falecido avô. Volta literalmente à sua pequenez.
3. Apesar de desconfiar de Gabeira atualmente foi ótimo vê-lo passar para o segundo turno onde enfrentará o almofadinha senior Eduardo Paes.

4. Marta ou Kassab em São Paulo ? terei que rever meu conceito de voto nulo no segundo turno. DEM no poder nem pensar...

5. O candidato fantoche de Aecinho Provecto Neves e Ciro Megalô Gomes lá em Belo Horizonte tomou uma invertida e vai pra o segundo turno com o tal Quintão. Droga por droga é melhor Quintão do que um ilustre desconhecido que tem no currículo ser apenas um arrecadador de grana de Ciro Megalô e um dos seus puxa - sacos... o tal fantoche chama-se Márcio Lacerda e foi secretário - executivo do megalô quando ele ocupou mediocremente o ministério da Integração.

Essas pequenas alegrias não compensam a tristeza em ver prefeito da cidade de João Alfredo , interior de Pernambuco, o lamentável Severino Cavalcanti , exemplo maior de escória política pátria.

Política é o fim ?

Comentários

Anônimo disse…
Ricardo, estou contigo: Dem, nem pensar.Melhor dizendo, é preciso pensar muito.
Ontem mesmo já decidi não anular meu voto, ele vai pra Marta.Apesar de tudo, acredito que ainda é uma opção decente,não será preciso tampar o nariz ao votar.
abraço
olivia
Roney Maurício disse…
Boa, Ricardo!

Sobre a eleição de BH, acabo de escrever no Plano Geral do meu amigo MR.

Quanto ao resto concordo no atacado, exceto em relação a Gabeira. Acho que foi a única coisa realmente nova dessas eleições.

Acho também que os institutos de pesquisa ficaram muito mal na foto, inclusive o DATAFOLHA e o IBOPE.
Patty Diphusa disse…
Ricardo

Ótimos comentários. E fico feliz por vc se sentir vingado, de alguma forma, com a humilhação da caloteira em Fortaleza. E que vc possa deixar isso para trás. Sei que não é fácil, mas faz bem pra alma.


Bjs
Chapeau.
Fecho em gênero, número e grau.
Anônimo disse…
"desinteresse geral da nação ao redor dessas eleições"
Confesso que pela primeira vez, não me liguei nem um pouco p/ eleições, consultei declaração do IR do meu candidato a vereador e só!
Mas o que eu quero mesmo é que você tenha uma FELIZ semana!
Bjos!
Anônimo disse…
Eh tudo um bando de merda esses politicos, mas dexar o Kassab do DEMO chegar ao poder eh phoda. O jeito eh votar na Marta mesmo...
Francisco Castro disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
silvana tavano disse…
E não é uma tristeza ter que considerar o voto nulo num segundo turno? Como você diz, política é o fim.

beijo
Elisabete Cunha disse…
e OLHA QUEM DIRIA !

O cabeção ACM NETO, Tornou-se oposiçãoe m Salvdor.......
kkkkkkkkk
o Coronel Antonio Carlos mata lhães deve ter se retorcido todo no túmulo.....kkkkkkkkk

Ótimas novidades,e gabeira em?

Tomara que o poder não lhe suba a cabeça feita de erva. O que é isso companheiro???

Beijos lindo!
Anônimo disse…
Caro Ricardo,
Estive vuajando por uns dias e com certeza fiquei de alma lavada ao ver a Patrícia "Tassítria Mortícia" Sabóya derrotada mais uma vez. O povo de Fortaleza não suporta candidatos que são apadrinhados pelo coronel Tasso Jereissati e o Ciro "Megalô"Gomes. Não adiantou o "Megalô" tostar a careca fazendo caminhadas e carreatas com a Pat Mortícia pois o povo disse não ao seu palavreado chulo e sua arrogâsncia ilimitada. Infelizmente a "Ruinziane" Lins foi reeleita e nossa Fortaleza esburacada e suja continuará nas mãos de pessoas incompetentes e despreparadas para exercer funções públicas.Ufa!por fim,escapamos de ver o Ceará virar uma "FERREIRAGOMESLÂNDIA" e isso já nos conforta um pouquinho.
Sem mais agradeço sempre o espaço e peço-lhe continuar combatendo tipos desprezíveis como o "Megalô".
Grande abraço.
Deoclécio Feitosa Fachinne

Postagens mais visitadas