ELEIÇÕES NO RIO

Estou em um Rio de Janeiro atipicamente frio mas mais quente do que em São Paulo no que tange ao debate acerca do segundo turno. Hoje "O GLOBO" deu capa e caderno especial com o debate que promoveram ontem entre os candidatos do segundo turno : o almofadinha Eduardo Paes (PMDB) e o neo - tucano Fernando Gabeira (PV) que elegantemente ficaram por mais de duas horas conversando sobre os destinos da problemática Cidade Maravilhosa que pretendem governar. Paes ontem foi pedir perdão e bençãos a papai Lula da Silva por ter atuado na tropa de choque contra a turma do mensalão. Tudo com vistas ao precioso apoio presidencial que pode definir ( ou não) os rumos desse segundo turno. Paes quer ser o candidato de Lula pois já é o do governador Sérgio Cabral Filho. Gabeira tem apoio da gente bronzeada ,dos intelectuais, de boa parte da mídia e do execrável prefeito César Maia o que a essa altura não se sabe ser um apoio ou um castigo. Apesar da sua nova new face caretésima e tucanesca tendo a simpatizar mais com Gabeira do que com Paes. Há empate técnico e torço pelo autor de "O que é isso companheiro ?". Quiçá consiga implementar um novo modelo administrativo sem loteamentos politicos e segurando a selvagem especulação imobiliária carioca. Também torço para que aumente as ciclovias, melhore os transportes, cuide bem das áreas de lazer e convivência no Rio e ajude a resgatar a auto- estima carioca que anda combalida. Apesar de achar que esse Gabeira é uma sombra de outro Gabeira de tempos passados preferia ter que votar no Rio a essa altura do que em São Paulo onde não temos candidatos compromissados com qualidade de vida e nem com novos modelos de ocupação e desenvolvimento. As eleições no Rio empolgam mais do que em São Paulo até porque aqui está tudo empatado e em São Paulo só um milagre faz escapar da fragorosa derrota a entojada Marta Suplicy a quem eu ainda preferia a esse arremedo de estadista e falso bom moço que é o bananão Kassab. Bom fim de semana a todos . Se é que isso é possível !

Comentários

É isso, Ricardo. Gabeira na cabeça, mesmo que fazendo aliança com o PSDB...

Aliás, o Wladimir Palmeira, do PT, tornou público, ontem, o seu apoio ao Paes.. Ele, Palmeira, que foi um dos beneficiados pela coragem do Gabeira, no lance do sequestro do embaixador norte-americano.. O mundo dá voltas...

Estou com o jornal do debate aqui, pra ler.. Mas acho que o Globo tá com o Paes.. Basta analisar as fotos do caderno especial. Vou dar uma olhada no texto, possivelmente amanhã.

Abração
ETC disse…
Sim, além do Rio de Janeiro continuar lindo, nessa altura da vida é bem melhor ser carioca.

E você viu que a prefeitura do Rio pois o feriado do funcionalismo público, que é móvel, no dia 27 de outubro, criando um feriadão em plenas eleições? Uma estratégia para provocar uma abstenção recorde. Só não sei se o tiro vai sair no pé...

Mas veja, Ricardo, podia ser bem pior... Já imaginou se você votasse no Amazonas?? Heim? Heim?

A desgrama é que o DEM caminha para a glória, pode?

Beijo, bom fim de semana

PS: e sempre é possível votar nulo: 99, confirme.

Filó
Canto da Boca disse…
Estamo quase sem saída. Mas o Gabeira é sempre a melhor escolha, tomara que o Rio ganhe.o.

Aqui é uma coisa que sinto falta, espaço para as bicicletas, deixe estar, um dia todo mundo vai pedalar.

Valeu a visita! Vou te linkar,
Ótimo sábado!
Este comentário foi removido pelo autor.
Não vou comentar sobre o post - pela falta de conhecimento da situação política no Rio de Janeiro (apesar de engraçado o segundo turno aqui em BH não anda muito animador) - mas vim agradecer ao elogio feito por ti no meu blog...
Abraços...
Anônimo disse…
Gabeira é a cara do Rio, bicicleta, natureza, pois com ele tenho esperança que meu processo de naturalização seja aprovado.
Carioca adotivo, nascido no Leme ( meu cantinho e minha Pedra ).
abraços
Alexandre Core disse…
Ricardo,

Voto no Rio, mas estou em Sampa há dois anos e só justificando o voto nesse tempo todo. Talvez volte ao Rio no final de semana do segundo turno.

Fosse aqui, não votaria na Marta de forma alguma, mas como voto no Rio, fico mais com a opção de continuar justificando o voto desde São Paulo.

Paes perdeu todo o respeito que poderia ter com essa aliança e pedidos desesperados de desculpas a família Silva. Virou a casaca muitas vezes ao longo desses anos. E depois de ter batido forte no PT, em Lula e até em Lulinha, ficar se fazendo de aliado do presidente para tentar navegar em sua popularidade é algo político demais para o meu gosto.

Gabeira, por outro lado, nunca me agradou justamente por seu pensamento predominantemente comunista. De uns tempos para cá é que parece que os cabelos brancos fizeram bem ao que vai abaixo deles, mas ainda tenho as minhas dúvidas ou talvez cismas mesmos com o companheiro.

abrs,
Elisabete Cunha disse…
Ricardo


Com toda certeza ,se morasse no Rio ,votaria em Gabeira.
Sabe áquela família perfeita,bem almofadinha? Pois é o que a "globito "anda passando é a imagem do Paes para
todos. Bonitinho,mulher bonitinha,filhinhos bonitinhos,puts,tudo bonitinho,bemclasse media alta. Me poupe,muito inho pro meu gosto. Ficarias com o Gabeira.[mesmo com os dois pé atrás,pois quando o poder chega,eles se tornam irreconhecíveis. O companheiro,pode se tornar um coronel. Espero que não...].

Beijo e saudade!
Roney Maurício disse…
Ei Filó, gostosona,
não entendi seu comentário: você está defendendo o voto nulo (que tem os mesmod efeitos do voto branco) no Rio?

Ricardo,
candidato em campanha (ainda mais de segundo turno) aceita apoio até do demo (não só do DEM).
Sobre o Gabeira não pesa absolutamente nada que o desabone, ao contrário, sua trajetória é de uma impressionante coerência.
Além disso, sua vitória servirá para enterrar de vez esse PT carioca, que é trash puro; mostrar para o bunda-mole do governador que ele só pode almejar, no máximo, nova cadeira no Senado; e, evidenciar que o PT vai se tornando partido dos grotões...
RICARDO SOARES, gostaria do seu apoio na divulgação do novo vídeo: “KASSAB, O PIOR”. Imperdível. Liberado para publicação no seu blog. O endereço no Yuo Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=7q10XoKM15w
Um abraço, Daniel – editor do Desabafo Brasil:
http://desabafopais.blogspot.com/

Postagens mais visitadas