O QUESTIONÁVEL PRAZER DA COMIDA FRIA

14 ideias de marmitas que você não precisa esquentar no microondasNão, o título do post não tem a ver com intercurso sexual com uma frígida mas com o questionável prazer de ingerir alimentos frios em horários mais do que suspeitos. Esse prazer revestido sempre de muita culpa e que acabei de cometer! Por isso divido com vocês! Preciso repartir a insanidade que  tem receitas divinas . A saber . 1. Macarrão a bolonhesa frio - acabei de prová-lo. Deve ser ingerido com voracidade, assim que tiver sido retirado da geladeira. Recomenda-se comer de pé, junto à pia, mergulhando o garfo diretamente na tigela onde ele havia sido guardado na geladeira desde o dia anterior ou desde muitos dias anteriores. Tem um efeito devastador. Cai como uma placa de cimento no estômago e tem péssima digestão principalmente pela carne moída ligeiramente gordurosa e fria que entra no organismo de maneira viscosa. 2. Pizza fria - é um clássico , principalmente se acompanhada de Coca - Cola quente. Nove entre cada dez adolescentes ou dez entre dez marmanjos preguiçosos já se envolveram nesse estranho ritual gastronômico pelo menos muitas vezes durante a vida. Essa prática é particularmente excitante se a pizza for retirada diretamente da caixa engordurada da pizzaria que ainda jaz sobre a mesa entre bitucas no cinzeiro ao lado e restos de vinho nos copos usados. É uma sensação única de déjà vu e garantia de uma horripilante digestão que só pode ser dissolvida com muitos sais de frutas. 3.Feijão frio - atenção , a prática do consumo de feijão frio requer que o iniciado não seja um iniciante no ramo. É a mais "hard" das opções e requer muita coragem e sangue frio. O feijão deve ser consumido diretamente de dentro daquela velha tupperware, quando aquela crostinha esbranquiçada já tiver se formado. Esse acepipe é particularmente excitante se o gourmet que o degustar fizer uma bela soca onde mistura o feijão frio com azeite de oliva e farinha de mandioca torrada. Poucos alimentos no planeta Terra provocam efeito mais devastador nos vários sentidos que o prezado leitor possa estar imaginando. ps. além de esperar que vocês tenham adorado essas magníficas receitas acrescento que nunca haverá post tão propício a estar na categoria "miscelânea" como esse.Ótimo mesmo para comemorar o centésimo da série.

Comentários

Anônimo disse…
Obrigado Ricardo, pelo humor de um texto sensacional,inversamente proporcional ao cardápio(bleargh!), valeu pela "placa de cimento".
Um texto bom vale mais do que mil imagens.
Anônimo disse…
Ricardo, e para beber?
Que tal cerveja quente? (arghh...)
leve solto disse…
Adorei o texto...

Eu teria muita coisa pra acrescentar no cardápio da madrugada... afinal a minha criatividade pra isso impera! rs

Passei da fase das culpas e encaro tais refeições como puro prazer.

Só deixaria de lado o feijão.. se bem que a receita descrita (com azeite..rs) pra mim é nova.

Pelo visto o Todo Prosa é um verdadeiro gourmet!!! rs

Beijos

Mara

PS.: quer que eu mande uvas e chocolates pelo sedex pra vc melhorar sua madrugada???? rsrsrs
Anônimo disse…
Oi Ricardo!

Eu conheço essa pizza de ontem. Acho que é minha.. hehe!
Legal seu post!
Luma Rosa disse…
Ricardo, essa crostinha branca no feijão não é fungo? (rs*) Experimentou salada de feijão fresco? Boa semana! Beijus
Unknown disse…
É, miscelânia em sua totalidade né?

Dicas válidas!


Um grande abraço e saudades!
"Atre" disse…
ah...eu gosto da COMIDA quentinha mesmo...

tanto a do fogão, quanto a da cama viu?....rs

essa do FEIJÃO o jô soares vive falando...
Diz que come de madrugada...Pega na geladeira e coloca bastante azeite e PRONTO...

Enfim...QUESTÃO de gosto mesmo...rs

aaaahhhhhhhhh mas eu entrei aqui pra falar de OUTRA coisa ...rs

é que li na "casinha do bob..." um comentário seu onde dizia :
"...palavras escritas nem sempre esclarecem tudo… "

VERDADE!!! As vezes é um inferno isso...
A gente escreve algo e o OUTRO lê sei lá o que....rsrs

bjo
Elisabete Cunha disse…
Ricardo

Confesso q mesmo com tanto cuidado com meu pneus de bicicleta que teimam em apresentar-se,apesar de tantas caminhadas e uma busca incessante de destruição através de natação....confesso..confesso...
SOU UMA LADRA DE GELADEIRA
HUMMMMMM GOIABADA COM CREME DE LEITE...LEITE CONDENSADO....PIZZA....
SERA Q EXISTE:COMEDORES DA MADRUGADA ANÔNIMOS? O CMA????
informe -me antes do pneu de bicicleta se tornar pneu de caminhão...

beijimmmmmmmmmmmmm[não..beijo engorda...] é melhor ABRAÇO!
hilário... depois de sair das eleições (o "Lamerda" ganhou) e ler isso... vale a pena...
conheço todas essas opções, só que o feijão não é toda hora que dá para encarar... (não conhecia a variação com o azeite)
Abraços...
A variação com o azeite foi bem vinda, principalmente para quem está aderindo a onda do "não como mais carne" como eu.
E não só adolescentes e marmanjos comem este tipo de "quitutes" citados...
Mulheres solteiras e com vida profissional (e social) ativa, com pouco tempo para as tarefas domésticas, de vez em quando apelam na madrugada.
Beijos!
Sentimental ♥ disse…
adoro pizza fria. não tem nada melhor do q chegar com fome e preguiça e abrir a geladeira, tirar a vasilha com a pizza de dois dias e mandar pra dentro... delícia.

feijão nunca comi gelado, vou experimentar e depois te conto.

beijos

(devidamente linkado)
INIT arte visual disse…
Que nojooooo. Alguém consegue comer carne (cupim ou costela) fria? Jisuis....
Adoro trash mas tem q ser quente...sempre!
Unknown disse…
Vim agradecer a visita e descobri que você é o autor do Cinevertigem, livro que ganhei no Natal e devorei em algumas horas! Que surpresa! Que delícia!

Sobre o post: Da lista, coloco a pizza gelada em primeiro lugar, mas tem que ser com café quente, e de manhã! Depois vem os salgadinhos de festa. Claro, com café e de manhã!
Antonio Henrique disse…
Quer coisa mais gostosa do q pizza de geladeira? E beber um refri ZERO direto da garrafa para ajudar na digestão? Mas para suavisar e compensar a sensação de culpa, alimentos frios tem as mesmas calorias porém engordam menos pq exigem mais trabalho do organismo para reequilibrar a temperatura corporal.
Unknown disse…
Eu acabei de assaltar a geladeira...tinha um pote se sorvete com feijão dentro(foi eu mesmo que coloquei o feijão lá),passei umas colheradas pra dentro...rs,tava mais de delicioso...kkkk

Postagens mais visitadas