PESADELO MATINAL

Na verdade não foi um pesadelo matinal pois eu tinha acabado de acordar. No entanto me imaginei num retalho de sonho mau quando liguei a televisão ao despertar (o que nunca faço) e dei de cara com a assustadora Miriam Leitão apregoando seus apocalipses econômicos em terninho mal cortado. Mas não estou aqui para falar da primeira dama do mocreismo econômico nativo e sim do tipinho faceiro que é Alexandre Garcia (codinome Alexandre Gracinha by Casseta e Planeta)que em modelito camisa azul anil sobre terninho cinza ( o lencinho combinando sempre, que mimo !!!!)regurgitava suas estultices políticas habituais hoje no "Bom dia Brasil". De repente me dei conta do ridículo. Eu de cuecas,enrolando pra fazer barba e tomar banho, ouvindo aquela criatura caricata falar patuscadas nas quais não acredito. A televisão é mesmo invasiva e me ative a observar um pouco mais a desprezível criatura que, sempre pomposa, exercitava seu linguajar empolado. Na verdade ao observar Garcia pensei no que um jornalista pode se transformar. Me lembro que nos idos do começo dos anos 80 quando eu trabalhava na Bloch Editores uma colega de esquerda que trabalhava com o Garcia na sucursal de Brasília me dizia em tom de cataquese : " Jornalistas de direita sempre enriquecem e se dão bem . Veja o caso do meu chefe Alexandre Garcia. Está rico e ainda se presta ao ridículo de falar de suas peripécias sexuais na revista Ele&Ela".
O maniqueismo dessa colega não vem ao caso já que vimos muitos jornalistas de direita e de esquerda ficarem ricos quando se comportam como vassalos e porta- vozes do poder vigente. O que vale aqui comentar é que já naquela ocasião o Garcia era um profissional de mau destaque visto que acabava de deixar o cargo de porta- voz do general João Cavalo Figueiredo, o último milico presidente da ditadura . Garcia, sempre vaidoso, posava para fotos na Ele&Ela levantando pesinhos e de bermudinhas e falava à beça sobre suas aventuras de alcova. Vendo-o hoje no vídeo com sua retórica gagá e seus lencinhos coloridos combinando com a gravata me pergunto que moçoila em sã consciência há de ir ao leito com essa risível figura sem gargalhar à farta dos modelitos que ele veste. Que tristeza seu Garcia !

Comentários

Edna Federico disse…
É, a TV joga sobre nós todo tipo de gente e programa.
E eu que achava que era muita maldade da minha parte criticar os terninhos mal cortados e sempre enormes da Miriam Leitão...ela fica pavorosa!!!!
Beijo
Anônimo disse…
A pose do Xandinho de bíceps nu na Ele&Ela é inesquecível, mas pior deve ser o livro dessa figura chamado "O livro verde dos pensamentos do presidente Figueiredo"( paródia fascista do livro vermelho de Mao?), não sei se faz parte do foclore político, pois jamais tive em mãos tal "obra" profunda e indispensável.
Já ouviste falar a respeito ?
Abraços
leve solto disse…
Fora o o péssimo corte dos terninhos, vocês já repararam nos pés da Renata Vasconcelos??? rs

Ela insiste em usar sandálias cafonérrimas com roupas de frio...rs

Tinha que ser eu pra reparar nisso..

A Mirian Leitão? sem comentários! A Renata pelo menos tem um padrão exótico e global (bonitona, esquecendo os pés, ou melhor, os calçados que exibe..rs)

bjs

Mara
Sentimental ♥ disse…
alexandre garcia engoliu um dicionário, isso é fato... é muito engraçado vê-lo falando sobre trânsito e política no jornal de meio dia... enfim, existem jornalistas e Jornalistas, e alguns pensam q são 'maiúsculos' só pq estão na globo. é uma pena.
beijos
Anônimo disse…
ricardo

VC me mata de rir. Sempre quis uma denominação pra senhora Míriam,e vc me vem com essa:

"...Com a assustadora Miriam Leitão apregoando seus apocalipses econômicos em terninho mal cortado..."

BINGO...PERFEITO!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:)

:)
Ulysses Dutra disse…
Olá Ricardo

Adorei o "primeira dama do mocreismo econômico nativo".

Grande abraço
Realmente! Como cidadãos de uma sociedade "democrata" temos o direito de mandar bala contra o ridículo da TV! O que quero nesse momento é fazer um pequeno adendo! Antes de postar uma nota procure corrigir erros de português se não acaba pegando mal! Obrigado pela oportunidade
Anônimo disse…
A Renata sempre com a mesma sadália será que as colegas de trabalho, ñ dá um toque com certeza ela ganha muito bem e da pra comprar um sapato preto básico.

Postagens mais visitadas