Amor à flor da pele


    As coisas não estão nem limpas. Muito menos ordenadas. A mesa não está posta e nem disposta. Ferve-se o leite mas o leite não precisa ser fervido. Chove e o chá transborda do bule de louça barata. Hora inexata. O homem perdeu um par de tênis clássicos na lua. Saio pela rua onde morou Clarice Lispector e por uma nesga entre prédios enxergo o mar. Vou devagar porque prenuncio um derrame de sangue no Rio de Janeiro.
     Atrás da maior pilastra do edifício bege cresce tanto musgo nas paredes que vivo a ilusão da floresta. Me atenho ao caos urbano e vivo pleno. Pulmões cheios de tosse , espalho sorrisos de dentes tortos entre camelôs , bicheiros, putas , balconistas e engraxates. Aceno para meu passado sem me dar conta de que o perdi. Onde foi que minha mãe nasceu ?onde fui mesmo concebido ?
    A mulher mais linda do hemisfério passa pedalando uma bicicleta escarlate. Tem coxas colossais, short azul cavado e uma risada que se condensa em meio à reverberação que vem da calçada. Sou tomado por um delírio- precipício que funde a cidade ao sorriso da mulher não amada numa escala jamais alcançada. Onde está minha ética assimétrica ? onde vai esse amor nos tempos de dengue ? O amor é o impulso criativo , um medo furtivo ou o coração que se expande em meio ao ar comprimido ?
   O sol bate nas pedras do Arpoador,um anjo pelado pula no mar e eu vejo,bem devagar,que ninguém percebe.Meus olhos ficam cada vez mais míopes,a delação está cada vez mais premiada,todo mundo esconde segredos sórdidos nos vãos da escada e Deus está detido para averiguações.Daqui a 600 anos as águas sujas invadirão todo o Rio de Janeiro. Mas ainda haverá amor à flor da pele.

Ricardo Soares, 12 de abril de 2008

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Uma canção desesperada para recortar e guardar.
Miriam disse…
Obrigada pela visita. Sou sua fã e não esperava que fosse vista por você. Adorei "Amor à flor da pele".
Beijos.
como eu adoro esse seu lado....
beijão e tô te esperando para o natal...
leve solto disse…
Ei Todo Prosa!!!!

Gosto desses momentos "subjetivos" seus. Dá a impressão que ficou na dúvida se deveria ou não publicar... Bem, pelo tempo que passou...
Ainda bem que deixou a gente compartilhar. Belo texto!

Tem post novo no Leve & Solto e seu nome aparece lá em casa.. Tô esperando seu comentário!

beijo grande

Mara
. fina flor . disse…
para Domingos Oliveira o amor é apenas o efeito colateral do sexo, rs*

beijos, querido e boa semana

MM.

>>> esses dias sua irmã me indicou seu blog, sem saber que já nos "conhecíamos", achei engraçada a coincidência ;-)
Anônimo disse…
Quem diria! Ricardo Soares cooptado por Veja, uma aliança inenarrável, indescritível.
Cartas para a redação.
Cléia disse…
o amor é mesmo um impulso... perigoso as vezes mortal.
quem inventou o amor???

Postagens mais visitadas