ANOTAÇÕES DE VIAGENS

O nome do post vira , a partir de agora, também nome para um novo marcador : ANOTAÇÕES DE VIAGENS. Uma forma de eu começar pouco a pouco a falar aqui de viagens que já aconteceram e das que estão por acontecer. Após não muito longa dúvida eu acabei de resolver meu roteiro de viagem entre Natal e Ano Novo. Pretendo sair de São Paulo , ir passar o 25 de dezembro em Belo Horizonte e depois seguir para o Ceará passando antes por Canindé de São Francisco ( Sergipe) onde ficam os canyons de Xingó e a Hidrelétrica de mesmo nome . Em anos passados, cortando o sertão baiano, deixei de desviar a rota pra conhecer o lugar e me arrependi. Agora quero corrigir o desvio e dar asas à minha imaginação quilométrica que sente enorme atração por caminhos estradeiros país afora e país fora. Há mais ou menos um mês parti para meu quarto jipe depois que o terceiro foi roubado na madrugada de 19 de abril no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar da Praça Panamericana, São Paulo ( cuidado consumidores !!!) e nunca encontrado. Falo dos jipes não para me ufanar de mim mesmo mas para sublinhar o quanto tenho gosto pelas aventuras estrada afora pois ainda creio que a melhor maneira de conhecer um país é rodando por suas estradas mesmo que precárias como as nossas. E justamente porque são precárias e eu adoro me afundar por grotões que desde o ano 2000 eu tenho jipe.
Feito o parênteses eu começo agora a postar pouco a pouco as ainda poucas fotos digitais que tenho de minhas viagens visto que a maioria delas ou não foi devidamente fotografada ou foi retratada com máquinas não digitais como todas as viagens que fiz para a série "Caminhos e Parcerias" da Tv Cultura que dirigi entre os anos de 2000 e 2002.
E vou começar a série com uma foto de três crianças ( acima) sobre uma passarela em um conjunto de palafitas na cidade de Santana ,vizinha de Macapá. A foto foi tirada em 27 de setembro de 2006. Boa viagem...

Comentários

Várias Anas disse…
oba! estou na expectativa pelas fotos e descrições! compartilhamos do mesmo desejo de conhecer o Brasil e olha so´, meu sonho é ter um jipe! Acho que isso é coisa de jornalista! :D

O blog está muito bom.. sempre que posso dou uma passada!
Anônimo disse…
Cadê a foto do jipe novo????

rs rs rs curiosa! rs rs rs
Anônimo disse…
Este blog não tem gosto, cheiro e odor de shopping, classe mérdia e "bem,amigos da rede bobo", tem a cara dessas crianças que é igual a nossa, sem falar nos sonhos.
abs

Postagens mais visitadas