BLOGS DA REVISTA ÉPOCA


Dois motivos me fazem escrever sobre a capa da revista Época dessa semana. Um deles é que o blog "Desabafo País" ,aqui linkado, protestou veementemente contra essa matéria de capa alegando que ela é manipuladora e visa induzir o leitor a crer que os melhores blogs são aqueles que estão ligados a grandes portais. O "Desabafo País" chega a pedir que seus leitores mandem cartas de protesto à redação da Época .
O segundo motivo é que eu tenho leitores provocadores e um deles, o também blogueiro Angelo Alfonsin, praticamente me convocou a escrever sobre o assunto. Como, às vezes, curto uma provocação fui ler a tal matéria que causou espanto entre os colegas. Confesso que não vi nada demais. Explico : o que esperavam vocês da editora Globo ? que fossem dizer que os melhores blogs são aqueles que praticam jornalismo independente, que tem opiniões anárquicas, críticas , que ridicularizam a grande mídia e suas idiossincrasias ? Na verdade a Época exerceu seu direito de apontar a lista dos seus 80 melhores blogs . O que cabe a nós blogueiros independentes fazer contra isso ? Ora, dizer que eles estão errados, que a lista é risível e assim por diante. Temos menos audiência, isso é fato. Mas blogueiros independentes unidos jamais serão vencidos !!! o que não vale é levar a sério uma lista que coloca um único blog da bandeira blogspot( teoricamente mais independente pois não estamos linkados a grandes portais, são blogs pessoais) e ainda por cima um bloguezinho que publica apenas desenhos idiotas de hipopótamos como os que foram feitos pelo chatérrimo Nando Reis que a intrépida blogueira K. tanto ama... Assim como eles tem direito de fazer a lista deles nós temos direito de rir da lista que inclue blogs de fofocas, celebridades, jornalistecas de moda e da moda e toda uma plêiade de blogs de pessoas amigas dos jornalistas da redação de Época. É uma lista patética com raras exceções. Para que se importam com isso ? a internet e a blogosfera é grande demais e cabe todo mundo. Mesmo que alguns apareçam mais que outros pela força da grana que sempre mais destroe do que ergue coisas belas.

Comentários

Anônimo disse…
Vim, vi e consegui o que queria.
Ricardo Soares, autor do melhor blog da blogosfera tinha obrigação de estar fora dessa lista debilóide, que vai da Lílian Pace ao tio Rei não seria tia ?
abraços e agradecimentos candentes
Anônimo disse…
Gostaríamos de consignar que não temos *** nadas *** a ver com o tal blogue dos desenhos dos hipopótamos.

A administração
Hipopótamo Zeno
Amigos da Dilma disse…
Ricardo Soares, a paulada em cima da revista ÉPOCA deu resultado. A revista ISTOÉ fez referência aos blogs "Desabafo Brasil" e "Dilma 13 - Presidente", que sou editor. Também o jornal ESTADO DE SÃO PAULO, através do repórter de política, Moacir Assunção fez um convite para uma reportagem a cerca do blog DILMA 13 PRESIDENTE. Ricardo, vc tem razão, somos pequenos e nossa união fará a diferença. Um abraço, Daniel.
Anônimo disse…
Ainda não entendo muito bem o funcionamento dessa tal blogosfera, mas gosto de descobrir, link a link, personas que já admirava em outros espaços. Você, o Jotabê, o Xico Sá, o Ricardo Carneiro... ops quase fiz minha lista?

Quanto ao comentário do doc da Lucia Murat, realmente não sei se vi na TV ou no Canal Brasil, mas isso é um bom sinal. Um sinal de qualidade.

Grande abraço!
Anônimo disse…
Assino embaixo.Existem blogues excelentes e que por falta de divulgação, poucos conhecem.Ser amigo do rei pode traz boas vantagens...
Anônimo disse…
Uma lista de 80 não seria diferente de uma lista dos 100 ou dos 200 melhores blogs. Trata-se de uma lista com a opinião e com base nos requisitos adotados pela revista. Fosse outra a revista, a mesma lista contaria com blogs diferentes. Fazer beicinho por conta de não encontrar o próprio blog ou aqueles que julgamos serem merecedores de figurarem nessa lista é tarefa no minimo para desocupados. A lista só passaria a ter alguma legitimidade se ratificasse a nossa própria opinião? Então que cada um faça a sua lista de melhores blogs e pare de tentar ditar o que acha que é certo e errado como foi nesse caso da publicação da revista Época que tinha apenas o objetivo de apresentar alguns blogs de interesse na internet.
Anônimo disse…
Concordo plenamente com vc
Carol Rocha disse…
Ainda não tinha visto a lista. Lá fui eu. Com excessão dos jornalistas famosos, eu não conheço nenhum daqueles blogs. Enfim... também ninguém perguntou minha opinião. rs

beijo!
Anônimo disse…
Ricardo,

eu nao sei por que as pessoas se incomodam com essas listinhas bizarras. Eu, hein!
Todo mundo sabe que a manipulacao é evidente.
Para vc ter idéia, aqui, para eu ter uam foto publicada em jornais suecos, sou desclassificada de qualquer edicao se eu enviar email pedindo informacoes.
Enviei diversas fotos, sem nenhuma publicada, até o dia em que eles analisaram meus trabalhos e falaram que eu tinha evoluído como fotógrafa.
Nao paguei nada e nem contacto ninguém. Assim, quando vejo minhas fotos publicadas, eu sei que consegui com meus måeritos.
Dias felizes e sorte, sempre!
www.eueorenascerdascinzas.blogspot.com
Anônimo disse…
i without a doubt love your own writing way, very unique,
don't give up and also keep creating considering the fact that it simply worth to look through it,
looking forward to view much of your current posts, good bye ;)

Postagens mais visitadas