A RE-VOLTA DE CIRO GOMES

     
    

    É engraçado mas inúmeros leitores desse blog acabam me vendo como um anti- Ciro Gomes, um sujeito que não tem muitas preocupações na vida além de criticar o deputado megalô , inoperante e incompetente. Tenho mais o que fazer e, aliás,muito o que fazer. Mas sem dúvida gosto de apontar as incongruências e incompetências do megalô até como modesta forma de alertar aos incautos que ainda acreditam nessa falácia política. Não,não senhoras e senhores ! não detono Ciro Gomes por uma cruzada pessoal ou por achá-lo risível com aquela grossa estampa de Mona Lisa do agreste, sorrisinho cínico de ser pseudo-superior. Detono Ciro Gomes sobretudo porque ele me deve dinheiro desde o ano 2000 quando coordenei a primeira campanha de rádio e tv da sua ex , a insossa senadora Patrícia Saboya, então Gomes. Ela tentava ser prefeita e como não conseguiu Ciro resolveu não me pagar como se eu fosse o culpado do fracasso. Insisto em lembrar isso pra aqueles que me vêem apenas como rancoroso em relação ao megalô.


   Leitores cearenses fiéis como Deoclécio Fachine e vários outros alimentam esse blog com notícias contra os Gomes. Outros me mandam noticias sobre as ligações de Arialdo Pinho (chefe da casa civil de Cid Gomes) com o clã. Quero deixar claro pois que apesar de receber de bom grado esses informes nada tenho contra o senhor Cid Gomes cujo governo desconheço apesar de ouvir muitas criticas negativas a respeito. Sei de Cid apenas que tem entre os cearenses o apelido de HILUX e que se envolveu naquele escândalo horroroso de viajar com a sogra e amigos em jato particular desfrutando também de castelos na Europa às custas do dinheiro do povo cearense. Acho que no geral um simpático estado como o Ceará ter coronéizinhos como Ciro Megalô ou Tasso ou mesmo o apático Cid é lamentável pois essa gente vendeu a idéia de que modernizou o estado e acabou com o coronelismo quando isso não é verdade.
    Bem, mas por que volto ao megalô Ciro Gomes nesse blog ? Simples : porque continuo deplorando sua lamentável figura e porque fatos as vezes surpreendentes acontecem. A imprensa cearense, no geral useira e vezeira em badalar o megalô , deu pra notar, pra minha estupefação, que apesar do megalô ter sido eleito com expressiva votação para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados ele pouco ali comparece e defende menos ainda os interesses daqueles que o elegeram. Ou seja, o povo do seu estado. É mais fácil você ver o megalô com sua favorita (Patrícia Pillar) nos restaurantes finos aqui do Leblon, no Rio, ou em palestrecas fajutas Brasil afora do que em Brasília trabalhando . Aliás Ciro recebe pelas palestrecas , se não recebesse não compareceria. Gosta de receber quando contratado mas não considera legítimo o meu direito de cobrar dele por serviços que lhe prestei. Mas não é que Ciro Megalô tem sido apontado como ausente do Congresso até por colunistas conhecidos por lhe bajularem ? Leiam o que um deles escreveu recentemente ...




CIRO GOMES E O COTIDIANO DO PARLAMENTO

(...) Ciro parece não ter mais disposição para o, muitas vezes cansativo e enfadonho, cotidiano do parlamento. Vamos às estatísticas da presença do deputado nas sessões plenárias e nas sessões da importante Comissão de Constituição e Justiça. Em 2008, entre 11 de fevereiro e 13 de novembro, o plenário da Câmara realizou 83 sessões deliberativas. Ciro compareceu a 35 (42,2%) e faltou a 48 (57,9%). Das faltas, 39,8% foram ausências justificadas e 18,1% ausências não justificadas. Nas 91 reuniões da Comissão realizadas entre fevereiro e novembro, o desempenho de Ciro é o seguinte: 18 presenças (19,8%), 37 ausências justificadas (40,7%) e 36 ausências não justificadas (39,6%). No total, 73 ausências (80.3%). Em 2008, o deputado ocupou os microfones do plenário em quatro oportunidades. A última delas, em 6 de maio, há sete meses, quando pediu ao plenário o apoio a um projeto de lei relacionado às Zonas de Processamento das Exportações(...)




Como se vê Ciro não aparece . Desaparece da Câmara. Com seu amplo currículo de serviços não prestados ao país não estaria na hora dele desaparecer também do cenário político nacional ? Sua megalomania não nos faria a menor falta. Sua ausência preencheria uma lacuna e com sua fanfarronice ele teria emprego garantido como animador de quermesses, orador de formaturas bregas ou comentarista de futebol visto ser muito hábil em inventar cifras e lances espetaculares que só ele mesmo enxerga. Ciro se acha um craque mas é um perna de pau. Patético.

Comentários

Anônimo disse…
Comentarista de futebol seria uma boa ocupação para o nosso coronel.
Os comentaristas de futebol brasileiros se consideram intelectuais, mas no fundo são patéticos intelectualóides bem ao gosto do parlamentar gazeteiro.
Kelsen Bravos disse…
Ricardo Soares,

Gosto muito do seu trabalho, por isso lamento em forma de reflexão:

Puxa! Se não fosse o calote, o Ciro seria, ainda, "DEUS" para você?
Ricardo Soares, o blog Desabafo Brasil sempre apoiará sua empreitada contra Ciro Gomes e Cia. Não podemos cruzar os braços diante da MENTIRA e do ENGANO. Fazer jornalismo é ser independente primeiro com você mesmo. A credibilidade se conquista com a VERDADE. Avante! Um abraço, Daniel.
Ricardo, esqueci de falar que publique a matéria no DESABAFO BRASIL.
Ricardo Soares disse…
angelo... acho que vc tem razão... Ciro merece a profissão que vc sugere... ela é cheia de megalôs como Milton Excremenneves... abs

Kelsen... obrigado pelo elogio...e te respondo : não fosse pelo calote Ciro continuaria a ser detonado por minha pessoa pois não vale nada...apenas eu teria recebido e talvez pegasse um pouco mais leve em relação a ele... Ciro nunca, em momento algum, foi referência para mim... muito menos um Deus... como ser humano o considero deplorável... obrigado pela visita...

Daniel... agradeci no seu blog e agora agradeço no meu a sua gentileza...só brinco com vc quando publicas algo favorável ao Ciro porque não podemos achar que ele vale alguma coisa por ser inimigo do Serra... na presunção , arrogância e megalomania os dois se parecem... para mim só é dificil saber quem é pior... abraço
ricardo
Jean Scharlau disse…
Se o cara não te pagou, tens mais é que gritar. E aí vês que o cara não gosta do batente. Pois é... O grito é um dos nossos melhores recursos contra essa gente.
Kelsen Bravos disse…
Obrigado pela atenção, Ricardo.

O qualificativo caricatural que você arranjou para o deputado está ecoando pelas rodas boêmias (na melhor acepção desta palavra); mas parece que entrou na contramão de seu intento. Virou bordão. E, você sabe bem mais que este incauto aqui, a troça acaba esvaziando a crítica.

Um abraço deste seu fã,

Kelsen Bravos
Anônimo disse…
Se o Ciro te deve, prova na justiça e recupera o valor devido. Essa crítica tão cáustica contra o aludido fica parecendo coisa estritamente pessoal. É de admirar que um jornalista , com tantos trabalhos realizados, não tenha percebido que esse tipo de crítica perde isenção e credibilidade. Só embarca nessa que não tem capacidade de reflexão .

Postagens mais visitadas