VEJA : ISTO É ÉPOCA MAIS FEIA QUE REINALDO AZEVEDO


    Vejo com muito bom humor essa “linda” figura acima que é o jornalista Reinaldo Azevedo um tipo tão feioso que faz a minha feiúra ser tão pequena quanto a inteligência do horrendo Severino Cavalcanti. Nessa nossa vida Severina o que há é muita falta de senso de humor. Pois, se visto com senso de humor, Reinaldão é inofensivo. Um “nerdezão” que arrumou um espaço e tanto para detonar petistas e congêneres. E o faz direito se formos pensar que alcança seus objetivos que é irritar os petistas a quem chama jocosamente de “petralhas”. E o que fazem os petistas contra Reinaldão Nerdezão e o dandi Mainardi ?. Esperneiam , esperneiam mas não arrumam uma pena à altura para combater esses escribas que escrevem direitinho, principalmente o Nerdezão. Ora, se ele escreve bem arrumem quem escreva à altura e paguem para que se devolvam os argumentos do sujeito na mesma moeda. Não,mas não é isso que fazem os petistas. Ao contrário. Levam a sério o Nerdezão e o dandi , resmungam, fazem campanhas midiáticas contra eles mas não respondem com a mesma ironia. Ora, era tudo o que esses senhores queriam ! Ter cartaz para seus argumentos que são sempre parciais, maniqueístas, até toscos. Mas bem escritos. Aí é que pega. Num país onde tem muito pouca gente escrevendo bem , com ironia e picardia, peças balofas e raras como o Nerdezão se sobressaem. Terra de cego quem tem óculos de grau e chapéu Panamá é rei . Reinaldão Nerdezão. Aliás é bem patética essa nova mania do Nerdezão né não ? Chapéu Panamá ... ele fica com cara de Álvaro Uribe que acabou de sair de um intensivo em rotisserie não fica ? Pior do que achar que tá criando estilo é uma porção de manézões comparecerem ao lançamento do livro do Nerdezão e vestirem chapéu igual. Putz ! olha o gancho que o Nerdezão Reinaldão dá e ninguém aproveita . Ninguém o expõe ao ridículo mesmo ele sendo uma figura risível, biotipo de CDF que roí unha no fundo da classe e só participava das peladas porque era o dono da bola. Um jeitão assim de Fleury ,o governadorzão dam dam dam, ou aquele personagem, o gansão Huguinho.
Bom, mas eu não quero mal o Huguinho, quero dizer o Reinaldão.Já reconheci que o Nerdezão escreve bem. Ele afinal adora desfilar seus dotes literários citando Robert Musil e outros autores sofisticados. Está na cara que está há anos luz da gente, mortais comuns que não lêem sequer Paulo Coelho direito. Conheço superficialmente o Nerdezão. Participei de um ou dois programas “Roda Viva” com ele. Trocamos meia dúzia de palavras ao longo da vida profissional. Sempre muito simpáticos um com o outro. Porque não se deve morder a isca do Nerdezão. Se você reage às provocações dele faz o que ele quer. Ele gosta de polemizar. Mas não polemiza de verdade. Esculhamba, ironiza, adjetiva. E ninguém lhe dá o troco a altura. Além do CQC, que tirou uma onda no lançamento do livro dele, só vi um grande amigo meu tirar outra onda forte com o sujeito.Uma vez esse amigo sustentou uma longa polêmica com o Nerdezão . Se não me engano mandava e-mails ou entrava no blog dele quando o Nerdezão era empregadinho do Mendonção de Barros , essa flor de democrata. Pois esse meu amigo tirou o Nerdezão do sério. Manteve-se no anonimato mas surrou o Huguinho nos argumentos. Gente , Huguinho, como no desenho animado, só quer brincar de cowboy. Não o levem a sério. É um pandego apenas.Um nerdezão feioso a procura de atenção de toda a malta. Representa muito bem um papel que lhe entregaram e muita gente acredita nele , o leva a sério. Mas se é mesmo inteligente como parece nem ele próprio deve se levar a sério. Você se leva a sério Nerdezão ? ou só o Palácio do Planalto, o Mino Carta o Paulo Henrique Amorim e mais meia dúzia de poderosos te levam a sério ? Pô, cada época tem o polemista que merece . Se a nossa tem o Nerdezão em que bueiro estamos hein ??? Veja : Isto é Época mais feia que Reinaldo Azevedo...

Comentários

Roney Maurício disse…
Bão, Ricardo?
Também não me simpatizo muito com esse cara, não. Sobretudo a partir de sua fase blogueira, revelou uma arrogância e prepotência muito mais que proporcionais à sua relativa cultura e boa escrita, há que se reconhecer...

Bem, outro amigo seu também já convidou o panaca para debater mais seriamente as questões que ele aborda muito superficialmente, por ignorância ou estilo. E esse seu modesto amigo sequer teve resposta, porque o sujeito censurou meus comentários e simplesmente os ignorou.

O Mainardi não é do mesmo nível. É só panaca mesmo.

Agora, que vai ser difícil encontrar alguém com as características desejadas nas hostes petistas, ah isto vai! rsss
Sandra Leite disse…
adorei, Ricardo! Tetxo pra lá de lúcido e inteligente. Amei , amei mesmo "dandi Mainardi ". Me explica qual a desse cara? O Reynaldo ainda entendo, mas o dandi...

beijo
Walter Carrilho disse…
Eu até tento ler o Reinaldo para ficar por dentro da polêmica, mas eu acabo tropeçando no pedantismo e me afogando nas metáforas meio Desnecessárias. E aquele chapéu, sinceramente...
Anônimo disse…
Pôlemica à parte, você continua a brincar com os títulos, hein sr. jornalista! :)


beijos, boa semana.
leve solto disse…
Já estava na hora de colocar seus livros por aqui.... Ei, propaganda não faz mal a ninguém!!! rs

Adoro o Valentão.

bjs
Pois é, Ricardo.. Cada época tem o polemista que merece...
Continuo preferindo os livros aos jornais, aliás, cada vez mais...

Abração
Edna Federico disse…
Hehehehehehehehe, adorei!
Confesso que aparando as arestas, gosto de algumas coisas que o Nerdezão escreve.
Beijo
Reiko Miura disse…
Oi Ricardo,

Nossa passagem pela terra, pelo menos nessa encadernação, é bem curtinha, então tô na fase de ler só o que me acrescenta alguma coisa. Decidi não perder meu tempo com Reinaldos e Mainardis. Não faz bem pro coração nem pra beleza.

bj.
Anônimo disse…
Como o assunto gira em torno de babacas ,incluo na sua lista de antipáticos ,se você me permite claro,o bolha Otávio Mesquita ,que estranhamente merece muito respeito do CQC.Abraõs.
Alexandre Core disse…
Ricardo,

Sinceramente me surpreendeu esse post. Primeiro porque você afirma que o Reinaldo escreve bem (e isso é fato) e diz que se não há ninguém que o possa fazer no mesmo nível que contratem alguém para o serviço.

Depois, você só fez criticas a imagem do blogueiro. Perdi a conta de quantas vezes escreveu a palavra "nerdezão" para (des)qualifica-lo chamando-o de feio, criticando o chapeu e muito mais.

Não entendo como é possível, exatamente como você mesmo colocou, conseguir contestar o que o Reinaldo escreve (seja o estilo ou os argumentos) partindo de um texto que se repete a exaustão com adjetivos estranhos. Não combina muito com o que estou acostumado a ler aqui nesse espaço.

abrs,
Anônimo disse…
Vá tomar no cú petralha analfabeto.
Anônimo disse…
Hã?

Postagens mais visitadas