Agenda Poética. Tempo Passageiro

Muita gente que eu considero desconsidera a poesia. Não a julga necessária. Eu, por meu lado, continuo achando que ela é uma linguagem mais do que fundamental nesses tempos bicudos, áridos e consumistas. Por isso mesmo recomendo(mesmo que com relativo atraso) a agenda poética para 2009 que leva o sugetivo nome de "Tempo Passageiro". Ganhei um exemplar e vou usar durante esse ano. Tem um tamanho bacana, cabe dentro de qualquer bolsa e tem textos de 12 poetas como Ulisses Tavares, Ledusha e Rodrigo de Haro. Não está sendo vendida em livrarias mas o poeta Ulisses Tavares disponibiliza um e-mail e um telefone de São Paulo para quem estiver interessado. Anotem : poetaulisses@terra.com.br e o telefone é 3865.3936.

Informam os divulgadores da agenda e eu confirmo : os poemas sobre cada dia do ano (cada mês tem seu poeta)são impressos em tom de letra intencionalmente pálido o que permite ao leitor anotar seus compromissos sobre os poemas. O de hoje de autoria de Pedro Garcia diz :

seis pessoas se diluem
as rodas desaparecem
os corações amortecem
se transformadas em peixes
o mar as encobre

Comentários

Anônimo disse…
Só um energúmeno com baba bovina no canto da boca exalando enxofre pelos chifres pode desconsiderar a poesia.
Na poesia não se pode encher linguiça, como nos romances à espera do desfecho, concisão é virtude e qualidade.
Poesia não é literatura, é milagre.
Anônimo disse…
Um bípede pensante que lê "O guardador de rebanhos" de Fernando Pessoa, o maior poema da língua portuguesa, e nada sente deve imediatamente virar um quadrúpede e urrar em homenagem à própria ignorãncia.
O poema de Pedro Garcia é muito bonito.
Anônimo disse…
Um bípede pensante que lê "O guardador de rebanhos" de Fernando Pessoa, o maior poema da língua portuguesa, e nada sente deve imediatamente virar um quadrúpede e urrar em homenagem à própria burrice.
O poema de Pedro Garcia é muito bonito.
Ricardo Soares disse…
como se vê, enfaticamente, o angelo é o único que por esses dias parece gostar de poesia por aqui... abraços angelo...
Anônimo disse…
Eu quero uma. Poesia em todos os meus dias.
=]

Feliz 2009!!!
Beijos
Ricardo Soares disse…
ahhhh... a celine chegou depois mas também gosta ... kisses poéticos... feliz 2009
Anônimo disse…
uau...como vc é ligeito.
rsrs

nem tinha me dado conta que nao postei em 2009 ainda. Acho que MoBlog nao tem tempo. rsrs
beijos

Postagens mais visitadas