AMY WINEHOUSE

Serei curto,direto, se possível contundente. Todos os dias em blogs e portais do mundo todo escrevem sobre ela. E não será um reles comentário desse reles mortal que fará alguma diferença. Isso posto quero apenas deixar aqui registrado que nesse fim/começo de ano me dei ao trabalho de escutar com a devida calma as canções interpretadas/compostas por Amy Winehouse e me deu um nojo irremediável da mídia planetária ao invés de glorificar o impressionante talento da moça e suas interpretações viscerais fica se esmerando em transformá-la numa patética caricatura de drogada doida . Como se o talento dela não fosse maior que os seus vícios. Se ela precisa de ajuda ? isso não cabe a mim responder mas parece que sim. Como parece que a força que tem dentro de si transborda, excede ,extrapola e faz com que não caiba em si mesma.Dai a provável explicação pra tanta loucura. Quero aqui na verdade apenas louvar seu talento e dizer que ela transcende essas imagens de Amy "antes e depois" das drogas que estão estampadas mundo afora como se vê acima. Eu espero que ela queira apenas ser ajudada e nos brinde muitos anos com sua visceral e linda força artistica. Com o perdão do lugar comum ,Amy é uma força da natureza.

Comentários

Thalita Araújo disse…
com foco, com críticas, com drogas, whatever, tá vindo mais um disco dela por aí. E que venha com a tal força da natureza, independente do que se diz ;) Tô com blog novo, mais leve, mais humor:
sociedadedaservilhas.blogspot.com
Um 2009 produtivo! bjo!
Anônimo disse…
Espero que nesse 2009 ela venha com todo!!!!


essa voz não pode ser desperdiçada...
Amy é uma cantora maravilhosa!!!


abraços!
Anônimo disse…
A voz da foto à direita é um vozeirão.
Ju disse…
assino embaixo!
e um ótimo 2009 para para ti, para mim e para a Amy!
;-)
SMACK!
Anônimo disse…
Considero que o fato dessa mulher ser um "aspirador de pó" com peitos não é tão irrelevante quanto o seu texto busca fazer parecer. A voz é emitida pelo corpo, e quando este corpo é agredido como no caso de Amy, a voz também sofre e a tal "força da natureza" vai para o beleléu.Comparando o primeiro com o segundo disco dela é nítida a perda de potência vocal, diretamente ligada ao abuso de drogas. Sua péssima performance em concertos dá mostras de que a afinação também já era. Amy foi apenas a promessa de uma grande cantora que foi perdida para as drogas. Ela já tem enfisema pulmonar. Isto significa que ela nunca mais será a cantora de antes. Infelizmente, ela vai para o time de Billy Holliday, Joe Cocker, Orlando Silva, dentre outros que arruinaram as suas belas vozes com estupefacientes.
Tania Celidonio disse…
Outro dia, num bar aqui do Rio, assisti a um DVD da Amy com alguns amigos. É visceral. Os frequentadores do bar, um reduto de fumantes de charutos, parava a todo instante para apreciar Winehouse. Eu, que nem fumo mais e nunca suportei charutos, aproveitei para prestar ainda mais atenção na voz da moça. Estupefata, torço para que ela sobreviva aos estupefacientes e a vulgaridade da mídia.
Várias Anas disse…
adoras musicas da Amy e fico triste pelo que a midia fala/faz...

gotei do post! parabéns..

e que em 2009 possamos estar bem para escrevermos sempre e sempre..

bj
Verbo Feminino disse…
Sim, Amy é apenas um prato cheio para a imprensa sensacionalista. Acho até que tem detrator usando photoshop pra dar uma piorada na moça.

Mas passei aqui foi pra desejar pra vc um ótimo 2009.

E pra Amy Casa de Vinho também, claro!

Beijo
A Diretoria disse…
É o velho hábito de sentar no rabo pra falar dos outros. Escondem seus defeitos, apontam os dos outros e julgam como se fossem Deuses. O que importa de fato é o talento que ela tem.
Mas isso é papo pra horas de buteco. Sendo assim convidamos a todos para visitarem o nosso buteco virtual "Na Esquina do Mundo", que acaba de ser inaugurado. Aguardamos a visita. Um brinde !

Lenício Siqueira
Na Esquina do Mundo
Edna Federico disse…
Eu já ouvi, ouvi de novo, vi, revi e sinceramente não consigo gostar nem dela e nem das músicas.
Talvez a imagem fale pra mim mais alto do que a voz, não sei...não gosto do que vejo!
Beijo
Anônimo disse…
concordo contigo, ricardo: talento incomum, grande cantora e intérprete, vítima dela mesma e sobretudo, da mídia nojenta. tomara que consiga escapar de seus próprios demônios e daqueles externos, mas parece cada vez mais improvável. uma pena, um desperdício...
assino embaixo!!!
é incrivel que uma uma mulher com a voz dela, seja destacada na midia apenas atraves dos seus problemas...
2009 espero que seja o ano da Amy... e que o novo disco dela venha arrebentando...

abraços...
Rosane Queiroz disse…
Ricardo

eu já achava isso, mas o ney matogrosso falou e disse numa estrevista:
"Amy Whinehouse tem a obrigação de continuar viva"
Para ele, ela é única coisa realmente original e visceral que pintou na música nos últimos tempos
e acho que é mesmo
até minha filha de 5 anos adora a "no, no, no"

quanto à soninha do post abaixo, essa, nunca me enganou...

beijos e feliz ano novo
Rosane

Postagens mais visitadas