OS ALI-BABÁS DO CONGRESSO

Nem morro de amores pela revista ISTOÉ que já viveu tempos bem melhores. Mas em poucos dias reproduzo aqui duas capas da revista por tratar de assuntos pertinentes em uma época ( sem trocadilho) em que as capas das semanais versam sobre celebridades e auto-ajuda. Dias atrás falei da capa que mostrava o provecto Aecinho Neves posando de salvador da pátria. Como podem constatar o post rendeu pano pra manga. Agora volto à capa da ISTOÉ dessa semana que presta um serviço de utilidade pública ao nos avisar que 45 congressistas estão no banco dos réus. São sete senadores e 38 deputados que respondem a processos no STF por crimes que vão de falsidade ideológica a sequestro e representam 7,5% do combalido Congresso Nacional que ainda tem entre os seus penduricalhos inúteis como Ciro Megalô Gomes, um gazeteiro que eleito pelo povo do Ceará não comparece às votações (sequer na Câmara) sequioso que sempre está pra viabilizar suas sempre frustradas tentativas presidenciais... com elementos como esse como não nos envergonharmos do Congresso Nacional ? como não ficarmos totalmente descrentes com essa malta ? como não confundir o Congresso com um presídio dado o número de malfeitores ali dentro ? o que fazer com esses inúteis que ao existirem legitimam a democracia mas cujas ausências preencheriam lacunas grandes ? Como ficarmos livres de um Congresso inútil, inoperante, custoso e corrupto e mantermos viva a representatividade de tantos segmentos sociais ?? essa é uma charada e tanto...

Comentários

Groo disse…
Ricardo, é "simples": basta que o super Gilmar Mendes aplique a lei. Falsidade ideológica, sequestro são crimes. Ah, mas tem a "imunidade parlamentar", não? Poxa, então o Gilmar vai liberar todo mundo, porque o Gilmarzão é gente boa, gente finíssima...e ele tá mais preocupado mesmo é com o MST que recebe dinheiro público pra invadir tudo quanto é fazenda por aí!

Tá difícil acreditar em algo de bom nesse congresso ( acho que só aquela deputada gaúcha, a Manuela D'Ávila).

Vou dar uma olhada nessa ISTOÉ. Tenho quase certeza de que vou encontrar nomes interessantes ali. Pra guardar e sair por aí divulgando nas próximas eleições.

Mal não vai fazer.

Abs!
Silvana disse…
... e como tirar forças não sei de onde para acordar todos os dias cedo e ir trabalhar pra ganhar o suado dinheirinho honesto? Sabendo de tudo isso??? Mesmo sendo mulher... tem que ser muito "macho" pra encarar a vida de trabalhador nesse país mesmo! Não é à tôa que o Brasil é um dos maiores celeiros mundiais da agropecuária, que está devastando a Amazônia em prol das arrobas de Nelores bombados tipo exportação!
Desse jeito só "caminhando e cantando e seguindo a canção": "e, ooo... vida de gado... povo marcado, povo feliz!
Ricardo, foi um prazer e um presente sua visita e comentário no meu humilde e despretencioso blog! Volte sempre que quiser, de peito aberto e sem preconceito... pois pretendo visitá-lo sempre também.

Beijos
Sil
Blogildo disse…
Deviam mudar de "Isto é" para "Isto era". Mas, vá lá, o assunto é pertinente.
Creio que pior que um Congresso corrupto é um país sem Congresso. Right?
sem dúvida, ricardo, a matéria é um afronto ao povo brasileiro!

vale a pena guardar com base em pesquisa futura nas próximas e próximas eleições!

:(
e aínda pergunta como??
É simples: algumas colheers, ou melhor, kilos, de antrax na tubulação de ar condicionado e pronto.. rapidinho estará tudo resolvido.. rsrs hum, mas aí tem os funcionários que podem ser honestos.. bom, que tal agendar um dia em que só os congressitas sejam convidados (o argumento pode ser uma bonificação extra ultra mega grande que só será paga aos que estiverem presentes rsrs)? Mas tem que ser um evento fechado.. só os congressistas podem ir.. nada de copeiros, secretárias, telefonistas.. ninguém, exceto eles, pode ir..
não é uma boa idéia?? rsrs
pelo menos vejo como a única eficaz srrs
bom, brincadeiras a parte, só memso exterminando essa raça... não vou dizer que o voto consciente faça isso, pois os que se candidatam são sempre farinha do mesmo saco hehe
é só com muita reza mesmo, viu??? rsrs
beijos, dear!
Realmente! É uma charada e tanta...


Democracia...
Quando de fato essa palavra for utilizada de forma correta, saberemos a resposta!

Obrigada Ricardo pela presença no Cafezinho do dia, fico muito feliz!!

Saudações da baiana

Postagens mais visitadas