TERCEIRO MANDATO

Ai meus sais ! de novo o assunto terceiro mandato ? é o que parece dizer a foto acima que retrata nosso presidente Luiz Inácio Pernambuco da Silva.Pois o assunto vem e virá sempre a tona especialmente num dia como hoje onde nova pesquisa aponta novo e acachapante índice de popularirade presidencial. Ninguém segura o Pernambuco . Leiam abaixo o que publicou o IG :

BRASÍLIA - Apesar da crise, a 95ª Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira, pela Confederação Nacional de Transporte (CNT), mostra que o governo Lula e a popularidade do presidente alcançaram recorde histórico. O levantamento também apontou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, do PT, cresceu nas intenções de voto para as eleições de 2010.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve 84% de aprovação entre o eleitorado. Em dezembro de 2008, a aprovação do desempenho pessoal do presidente estava em 80,3% e a desaprovação, em 15,2%. Nas últimas treze rodadas da pesquisa, Lula vem apresentando melhora no índice de aprovação.Em setembro de 2005, durante a crise do mensalão, Lula era aprovado por apenas 50% dos entrevistados. O governo tinha obtido melhor índice na série histórica da pesquisa, iniciada em 1998, em janeiro de 2003, quando Lula assumiu a presidência com 83,6% de avaliação positiva.

Pois a pergunta que não quer calar é a seguinte : por que nosso presidente Lula Pernambuco não pode almejar um terceiro mandato ( convocando antes um plebiscito para isso ?) diante de indíces tão favoráveis se o hediondo Sarney no passado distribuiu concessões de tvs e rádios pelo Brasil todo para garantir seis anos de mandato ? Isso sem falar no principesco grão-prior do tucanato, Fernando Henrique Cardoso, que fez todo tipo de manobra para conseguir o segundo mandato . Ora,pois, com tudo isso por que o Pernambuco não pode ? por que o assunto é tratado com tanta indignação como posso auferir todos os dias na mídia ? Respostas a esse guichê por favor.

Comentários

Anônimo disse…
Bem lembrada a manobrinha da reeleição do FHC. Não seria aquilo um mensalão, ora bolas?

Os índices de popularidade e aprovação do Lula são incontestáveis...parece que há um certo pânico em algumas redações por aí. Miriam Big Pig, então, deve estar desolada. Nosferatu, então, vixe...!

Eles tem que tomar um copo d'água pra acalmar...de preferência água da SABESP, óbvio.
Este comentário foi removido pelo autor.
Porque antes de chegar ao poder, o nosso atual presidente reverberava a todos os ouvidos que achava uma canalhice o tal instituto da reeleição.

Se antes do poder ele era um crítico ferrenho, por que agora que ele está na situação, ele muda de posição(como várias outras mudanças ...)???

Ele tem todo o direito de pleitear um terceiro mandato. Mas moralmente, por tudo o que no passado ele já pregou, acho isso um absurdo.

É por isso que a política do nosso país é lamentável. Faz-se de tudo e se expressa toda boa intenção antes da alçada ao poder. Porém, quando se chega a confortável posição da situação, se toma as mesmas atitudes que antes criticava. E como justificativa, se evoca a podridão alheia...
Anônimo disse…
Oi, Ricardo! Obrigado pela visita e pelo comentário.

É sempre um prazer, pois gostei deste blog!

abs!
Anônimo disse…
... Não deveria haver terceiro mandato presidencial... Mas, o facto é que não há na cena política brasileira outro vulto com desenvoltura suficiente para o substituir...

Se o Lula sair, tem quem?...
Patty Diphusa disse…
Ricardo

Na boa, tem hora que dá vontade de mandar a discussão sobre legalidade, ética, o escambau pra outra esfera e defender com unhas e dentes o terceiro mandato desse cara. Como diz o Mr. Almost, quem??? Dá até medo.

Mas ainda não cheguei a esse desespero e mantenho um pouco de compostura política. rs.

Bjs
Anônimo disse…
Lula não tá nem aí para quem ganhou ou perdeu no congresso. Ele não tá ligando e não tem tanta aprovação assim a toa.

É como se diz por aí... quem tem estrela não liga pra nada.

Só uma curiosidade:
você é de pernambuco?

Primeira vez por aqui e opinando! :)
Denise Egito disse…
Ricardo
Vc e o rm adoram pegar no pé do meu presidente...rsrs
Cris Rubi disse…
Olá, vim agradece-te pelo comentario em meu blog,
e quanto ao que está debaixo dos veu, posso te garantir q é inesquecivel rsrs
beijinhus carinhosos
Ei nêgo,
a resposta é simples!!
é pq ele não tem cara de mauricinho, pq não fala inglês ( o que acho o máximo ele defender a nossa língua), pq tem a língua presa mas o pensamento solto, pq foi peão de fábrica, e por aí vai... srrs
Tem ido ao buteco? Kd seu texto com a receita do carneiro ao molho de café????
Saudades por demais docê
ah, viu o trem que coloquei no meu blog??
beijocas
Anônimo disse…
Médici ( Brasil, ame-o ou deixe-o ) com seu radinho de pilha na orelha,assistindo jogo no Maracanã, também tinha em seu mandato 80% de aprovação popular ( fui pesquisar, não é de memória ).
Bons tempos aqueles, não é ? Ou não ? Merecia mais um mandato ?
Dentro da ótica da aprovação popular, merecia.

Democracia se constrói e fortalece na sucessão natural de mandatários e de idéias.
E no respeito às regras do jogo. Vimos agora a posse do 44º presidente americano, sempre sob a mesma regra do jogo , aquela tal de "Constituição", escrita em 1797 e que eles nunca mudaram ao sabor dos ventos. Não tiveram golpes de Estado, ditaduras miliares ou não, nem salvadores da pátria." E parece que lá eles também não tem "MPs" ( medidas provisórias ) para " poder" governar, eh, eh.

" Povo que precisa de salvador não merece ser salvo" ( é do Millor a frase ? ). Pois é .
Que terceiro mandato que nada.
Se o Lula é bom mesmo, que eleja a Dilma ( ou será o Aécio a carta escondida na manga ? )
ele quer ficar pra copa, pra entrar de graça nos jogos.

xepeiro
A Autora disse…
simples: o problema é que ele é... Lula Pernambuco, como vc bem disse.
Às favas a legalidade que permite a compra de uma reeleição mas não permite que o povo vote em quem bem quiser quantas vezes quiser. Às favas a legalidade e a pseudo-ética dos direitosos de hoje que "defendem" a democracia agora, esquecidos que há bem pouco tempo eles colocavam no poder quem quisesse sem perguntar a ninguém se podiam ou não - e agora vêm com esse discursinho "terceiro mandato é a porta aberta para a ditadura".
Miriam Leitão sobreviveu a mais um Natal - mas no próximo não escapa: será servida à pururuca.
Meu voto é de Lula.
Ah! Descobri... Você me encontrou no Groo... Quando vi quem vc é, perguntei: Senhor! Porque deixaste que esse cara me visitasse no dia que nada eu tinha na dispensa para que ele saboreasse? Espero que tenha lido as anteriores ao menos. Dá até um jantarzinho bacana.
Obrigada por ter estado lá.

Sou a Vírgula Antenada do Grooeland também. www.virgulaantenada.blogspot.com

Beijo!
Volta!
Jairo Beraldo disse…
Ora Ricardo,
porque o Pernambuco não dá dinheiro para a mídia de direita, os grandes barões da comunicação... tão simples como 2=2=4.E o mentor do segundo mandato,o Thunderbird,é serrista,não deixará ir a plenário o projeto!
Barone disse…
Ricardo,
obrigado pela visita. Já estou "folheando" o seu blog e passarei a visitá-lo com frequência. Volte sempre.
Um abraço.
Sinceramente, insisto na minha tese.. a massa não é uma referência segura.. O Tiririca vendeu mais de 1 milhão de CDs... A massa elegeu o Collor e o FHC... A massa dá 50% de Ibope pra essas novelas patéticas da rede bobo...

O Lula é um embuste.. Não fez nada pra melhorar a educação e a saúde do país... pelo contrário. Mas tem um monte de banqueiro e classe média alta bem satisfeita com o governo dele.. bolsinho cheio e tal.. A mim não convence.

Abraços
Vampira Dea disse…
Ele tem que ficar sim.Ele não é popular atoa, queremos Lula! rsrsr.
Adorei o blog, parabéns.

Postagens mais visitadas