de realeza não se duvida ?

O Brasil é um país que não gosta de questionar ou colocar em saia justa as suas "realezas". De Dom João VI a Dom Pedro passando por Pelé ,Roberto Carlos, Ayrton Senna, Chico, Caetano , Xuxa e outros menos nobres. Isso posto a pergunta que lhes faço é a seguinte : procede todo esse endeusamento de Ronaldo ( fenômeno)capitaneado pela rede Globo que o coloca na pele de um semideus que tal qual uma fênix volta das cinzas ??? desde ontem de tarde o país não fala de outra coisa. Procede essa overdose ? cartas pra essa balcão...

Comentários

Patty Diphusa disse…
Esse é um dos BBBs mais estranhos que assisto involuntariamente. Mesmo sem querer, já vi um jovem talentoso, deslumbrado, mulherengo, momentos tristes, dor de cotovelo brava, glória, triste cena de joelho rompido no meio do campo com todas as câmeras mostrando a dor, casamento em palácio, vício, quilos a mais, a menos, puteiro no interior, recuperação, gol de um clássico, com repercussão internacional.
Enfim, o cara é talentoso, não há dúvida. Mas é doido de pedra e tem todo direito de ser. Mas com uma queda fenomenal no BBB normal, parece que a Globo descobriu o show de Truman. E lá vamos nós, de novo.

Não respondi, né? sorry, foi só um desabafo.
Anônimo disse…
Ricardo, eu vou responder desta vez copiando e colando um comentário que fiz em outro blog:

"Antes, deixa eu dar uma cornetada “básica”: ô defesinha ruim aquela do Palmeiras, viu? O tal de Marcão deu um pulinho bem sem vergonha e até o Rogornaldo, com 100kg, consegiu subir mais que a zaga inteira do Palmeiras! Como diria o Roberto Baballone (palmeirense fanático), “meu Deooos”!

Eu acho que no caso do Ronaldo tem uma coisa que é muito pior e que quase ninguém fala: garoto-propaganda de cerveja. Eu acho inadimissível um atleta profissional emprestar ( ou, no caso, vender) sua imagem para alavancar a venda de uma bebida alcoolica que tantos males causam a centenas de brasileiros todos os dias. O pior é que o Ronaldo é referência para muitas crianças e adolescentes, então o que ele fizer acaba servindo “de exemplo”. Muitos não citam seu exemplo de ’superação’ ( se fosse na fila do SUS eu diria que o sujeito é guerreiro mesmo) e dedicação para retornar ao futebol? Bebidas, boates, garotas de programa, travestis, baladas…Adriano e Robinho entraram na onda do sujeito e se perderam ( o Robinho ainda tem esperança, sei lá).

O Pelé bebe ( e bem, segundo os chegados), mas nunca fez propaganda de cerveja ou cigarros. Fez outras burradas na vida, tá certo, mas não vendeu ou emprestou sua imagem para promover vícios que destroem vidas.

Mas hoje o futebol é negócio mesmo. E dos milionários. Tem um garoto no Santos, o Neymar, que é apontado como o sucessor do Robinho ( e não é que o moleque joga bem mesmo?) e aos 17 anos de idade já ganha R$ 80 mil mensais. Quem quiser levar, tem que pagar uma multa ao Santos de R$ 90 milhões. Ele ganha em um mês o que eu, como professor, teria que trabalhar uns 4 anos sem gastar nada para chegar nisso aí. Ele vai ser ídolo e referencial de muita gente. Nada com livros, cultura, cidadania,conscientização política e social, nada disso. É só grana mesmo.


Ricardo, esse cara (Ronaldo) é fenômeno de marketing, isso sim. E há muito tempo é amadrinhado pela Globo. As entrevistas dele são ridículas, não dá um "a" sem instrução do assessor de imprensa. Ai de nós, ai de nós! Rogornaldo, exemplo para o Brasil! Ai, ai, ai!
Udi disse…
Alguém aqui é corintiano(a)? Sorry, porque eu sou.
Então vou falar primeiro sobre a cena lamentável que quem assistiu a transmissão pela Band pôde ver: o fenômeno (dá prá negar?!) fazendo hora e sendo mesmo grosseiro com os repórteres à sua volta até que o (atrasado) repórter da globo chegasse para então abrir um sorriso e então começar a falar.
Mas, ai! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ele é craque! E, graças a deus e ao meu bom são jorge, ele tá no Corinthians! ("esse time só me dá alegria!")
Que ele sabe jogar, é diferenciado, isso é notório e publico, agora esse puxa-saquismo está demais. Realmente o estão endeusando.
Vi hoje uma reportagem que mostrou ele dando um drible, e um comentário eufórico a respeito. Ele dando um chute, e outro comentário eufórico a respeito.
Dá até vontade de torcer para ele se machucar e acabar com esta frescura.
Anônimo disse…
Se duvida sempre e se bobear guilhotina neles, o pior dos piores é um sujeito ganhar um sonho de dinheiro, cidadão do mundo, e só dizer "graças a Deus" ou "se Deus quiser vou entrar e dar tudo de mim", por favor!
Num país com 100 mil homicidios ano, uma corrupção legalizada, uma classe política desclassificada merece um ídolo popular que fale de suas mazelas, a vida não se resume a uma partida de futebol.
abraço
Thalita Araújo disse…
nenhuma overdose pode ser boa ou saudável. Se para nós já é ruim ouvir falar, ver e ler tanto sobre isso, imagine para o 'Fenômeno'. Ele poderia ser apenas um grande jogador voltando de uma fase difícil, mas virou novela das oito, das longas e sensacionalistas.
Tenho uma piedade IMEEEEEENSA por essas "realezas"...
Essas "Coroas" têm um precinho tão salgado...
Não consigo criticá-las; continuo criticando os "diretores dos Trumans"...embora tente compreendê-los, também...
A "virada" viria da qualificação da educação , especialmente da direcionada aos mantenedores dos ibopes, das tietagens...
Essa responsabilidade, SIM; é de todos: dos coroados, dos Diretores-de-Trumans, dos tietes, nossa.
E é coisa grande, processo longo, que não "vira" da noite para o dia; tem um tempo de elaboração que demanda a nossa nossa reflexão, nossa ação, e uma grande e legítima dose de resignação...
Mas é claro que não procede!!
Que preguiça que me dá ver essa babação toda!
Bom, passei para te chamar para ver o mais recente ataque de bubiça rsrsrs
só rindo mesmo,viu! Esse Bento é uma piada!!
bjos
Tempero Musical disse…
Futebol e mulher pelada.
Ê.
leve solto disse…
Udi, aqui está uma amiga de time..rsrs

Quanto ao Ronaldo, que chamado "fenômeno"... o mínimo que poderia fazer (e pelo tanto que ganha) era um gol aos 46 do segundo tempo..

Acho absurdo ligar a TV e só ver isso (ele) nos noticiários... o fim!

Talentoso ou não, acho um exagero a importância que dão a ele, com uma vida cheia de exposições negativas.

O pior é que nem falar ele sabe, tem uma dicção péssima, é antipático e arrogante!
(putz, acabei com o fenômeno rsrs)

bjs

Mara
Ju disse…
nossa, se vc soubesse como já me irritou esse circo todo...
beijos!
: )
jb disse…
quem é esse ronaldo?
abraço e te espero aqui no sinhá!
Udi disse…
Olha só! Conheço o Sinhá, na esquina da r. Pinheiros com a Antonio Bicudo!
Com a licença do Marcos prá falar com o Julio: e você conhece a minha "norinha", por assim dizer, que já trabalhou num restaurante japonês no Morumbi, tá lembrado?
mundinho caixinha de fósforos.

Postagens mais visitadas