mais e mais carros

De volta ao Rio cada vez mais me aflijo com o número de carros que a cada dia cresce em progressão geométrica na cidade maravilhosa fazendo daqui cada vez mais um inferno de trânsito próximo a São Paulo. Inclusive recentemente o jornal " O Globo" publicou uma reportagem garantindo que em cinco anos o Rio alcança São Paulo em termos de caos viário. Triste fim para uma cidade que é melhor dotada de ciclovias que São Paulo além de mais plana. Ao invés de incentivarem cada vez mais o uso de carros por aqui deveriam era motivar a malta carioca a andar mais de bike aumentando o número de ciclovias e punindo severamente os imbecis que aqui deixam carros sobre a calçada em quantidade jamais vista em todo o Brasil. Welcome to the jungle !

Comentários

Kiara Guedes disse…
não me diga isso meu amigo... Estive em sao paulo há um mês, e mesmo "amando saopaulo com todo meu ódio" fiquei absurdada com um engarrafamento que peguei indo pro bexiga numa manha de domingo - MANHÃ DE DOMINGO!. Não pode!...O Rio do mesmo jeito? não, isso é absolutamente insano!
Beijos, meus.
Olá Ricardo!!

Estive recentemente em Sampa e no Rio... e é assutador para quem vive na Bahia.

Não que de vez em quando não aja tumulto, mas nem se compara ao sudeste!

Tomara que as pesquisas não descubram também que Salvador daqui a 10 anos alcançará ao nível de São Paulo.

Saudações
Anônimo disse…
You know where you are? You are in the jungle, baby!

Trilha sonora perfeita para o trânsito de Rio, Sampa e...Salvador! Acredite, Ricardo:como bem escreveu a Calila, Salvador caminha (!) para o caos viário rapidamente. E olha que a Calila está otimista, pois eu diria que o caos, por aqui, já começou - não ao nível de SP e RJ, mas nos horários de pico por aqui, tenha paciência! Até porque boa parte dos motoristas de Salvador não são assim dos melhores, pra não dizer outra coisa. Tesourinha e mal-educado por aqui tá cheio!

Eu queria mesmo era sair para uma Paradise City...rsss

Abraço!
Não acredito que não está em SP!!!
Estou indo pra lá!!!
Kd sua visita ao meu post bubiça?????????
bjos
Várias Anas disse…
Ok. Palmas não é nenhuma cidade grande, mas minha capital também seus horários de pico.
O que é aceitavel..
Ainda bem que posso considerar Palmas a minha "Paradise City"
Beijos!
Anônimo disse…
Mas o que dói, o que fere e machuca a alma da periferia, é que, a despeito da chuva e do consequente caos rodoviário de ontem, a praia estava ma-ra-vi-lho-sa hoje!
Sorry, but: buuuuu!
:-)

Postagens mais visitadas