PAPO DE BOLEIRO

Apesar de viver de fazer televisão confesso que não ando muito afeito a assisti-la , principalmente os canais abertos brasileiros. Talvez seja por isso que me tenha passado desapercebido o programa "Papo de Boleiro" exibido pela Tv Bandeirantes (os horários desconheço mas sei que um deles é às quartas às 21 horas) e apresentado pelo repórter Fernando Fernandes cujo trabalho nunca tinha me saltado aos olhos pois o tinha na conta de "mais um" daqueles que cacarejam obviedades e bajulam os craques e não craques insinuando com eles intimidade que não tem. Não sei se no meio esportivo Fernando Fernandes é bem ou mal cotado, bem ou mal visto. Só sei que ao assistir ontem duas edições do " Papo de Boleiro" fui muito bem surpreendido não só pela simpatia com que o repórter conduzia o papo como pela pertinência das perguntas. O caboclo fez a lição de casa a respeito dos seus entrevistados e em rápidos toques nos deu um belo panorama da "vida e obra" de dois craques inesquecíveis : Paulo César Caju e Zico. Na foto que ilustra esse post vemos o repórter Fernandes ( camisa azul) conversando com Gilmar Fubá, ex- volante do Corinthians. O papo é despretensioso no programa e ele é recheado com boas histórias. A captação externa reforça a informalidade tirando as amarras que toda mesa redonda telivisiva gravada em estúdio deixa. Enfim, se ao zapear você trombar com o "Papo de Boleiro" arrisque que é bom negócio. Ainda mais na Bandeirantes que tirando uma ou duas atrações nada tem a nos oferecer além de ruindades.

Comentários

Anônimo disse…
Mas Ricardo, será que tem algum jornalista futebolista ( jornalismo "esportivo" tá difícil) que não seja bajulador de craque e de perna de pau na TV? Deve ter, mas bem poucos. Bom, aí não é meu campo, então deixa pra lá.

E o Gilmar Fubá, hein? Por onde anda? Parece que o último clube dele foi o Noroeste e depois não tive mais notícia.

Tá difícil eu assistir TV também, mas se esbarrar no 7 e tiver passando o "Papo de Boleiro", vou arriscar.

abs
Sayonara Moreno disse…
É...TV aberta e coisa boa, é uma combinação meio rara!
Mas ainda restam algumas coisinhas...raras coisinhas!

abraços!
Renata disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse…
Oi, trabalhei com o Fernando e asseguro que o cara é fera, articulado, tem conteúdo e é muito espirituoso. Espaço merecido, fiquei feliz.
Bem, vim por conta do blog da Carol e gostei do teu canto, Ricardo. Beijo
Udi disse…
Na Band, gosto do CQC.
Lu Carvalho disse…
Até eu que não entendo muito de futebol, gosto do Papo de Boleiro, domingo vi a entrevista com o polêmico Sérginho Chulapa, muito boa.

Bjs
Anônimo disse…
a trilha sonora tá acabando com o entrevistado ,muitoooooooooo alta.

Postagens mais visitadas