atrizes : boas ou ruins ?

Óbvio dizermos que para o bem e para o mal a rede Globo de televisão é nossa Hollywood cabocla. Isso inspira esse post fútil na medida em que há atrizes que ( na Globo) aparecem tantas e tantas vezes em novelas e outros gêneros da teledramaturgia que sequer sabemos se elas são boas ou ruins. Confesso que em relação as três que estão abaixo vejo suas estampas há tanto tempo que nunca parei para saber se gosto ou não da interpretação delas. São , parecem ser, simplesmente onipresentes ou por serem "over" presentes nos enjoam tanto que perdemos parâmetros e já não sabemos se estamos diante de pratos requentados ou mesmas velhas novidades. No meio de tanto tema espinhoso a solapar nossos cotidianos vocês arriscam um palpite nessa questão tão fútil propicia a um domingão de noite ou a um início de segunda- feira brava ?

Rosamaria Murtinho

creme Nívea Maria Angela Vieira

Comentários

Anônimo disse…
Eu ainda prefiro Oscarito e Grande Otelo, uma dupla que vale por todo elenco tupiniquim desse bando de albertosrobertos.
Sempre aquelas mesmas caras e bocas ensaiadas diante do espelho da mesmice.
Udi disse…
prá mim tanto faz...
pode parecer bem pedante mas jurpordeus que é verdade: praticamente não assisto a globo e, menos ainda, novelas.
Groo disse…
Rapaz, juro que não sei dizer o quão atrizes elas são.

Mas eu sei que a Ângela Vieira é bonitona, hehehehee!

abs!
O quão atrizes elas PODERIAM MOSTRAR que SÃO, elas mesmas ADORARIAM debater aqui...

Há um nefasto "padrão", que inclui hiperexposição e repetições adnauseam nessas instituições...
É (infelizmente) próprio da Industria Cultural...

Achei engraçado a escolha das tres, pois não só as conheci, como com a Nívea trabalhei duas vezes; na TV e no palco.
(SIM! SOU PSICÓLOGA POR OPÇÃO, MAS JÁ TIVE OUTRAS PRENDAS, QUE ME ENSINARAM MUUUUUUITO).

Não sou advogada delas, e vou falar de mera metidisse (sou "humanona", mesmo, cheia de pecados, graças aos deuses).

Sabe o que elas preferem, em primeiro lugar, do que elas não abrem mão?
Ser boas pessoas... (Para quem fantasia que sejam apenas frívolas, vaidosas, ou burrinhas, lamento informar que NÃO é bem assim, muito pelo contrário...rsrsrsrs).

Quanto o trabalho, NOSSA! Como elas gostariam de viver em algum lugar que "ARRISCASSE" mais na hora de desenvolver projetos televisivos para atores...UFA!...
Quem sabe até eu mesma tivesse mantido a "minha vida dupla Veronique/Veronique", se assim fosse...rsrsrsrsrsr

Oscarito e Grande Otelo e outras maravilhas com quem meu pai teve o privilégio de conviver, divulgando-os Brasil afora pelo radialismo (quando não estava preso pelo DIP, claro), pertenceram a um período que ainda não estava engessado pelos vícios da Industria Cultural; o risco ainda respirava e inspirava...

Esse papo é bo!.....Reeeeeende....rsrsrsrsrs
BJS!
Edna Federico disse…
Hum...acho que das 3, tendo que escolher, prefiro a Nívea Maria...ela não faz o estilo "quero ser gatinha", sabe? rs
Beijo
Udi disse…
Bacana nesse espaço é que a informação flui mesmo!
Adorei saber um pouco mais sobre essas atrizes através do comentário da Chris e mais ainda saber das outras "prendas" da própria Chris!
Anônimo disse…
Estou citando os atores que parecem fazer os mesmos papéis,José Mayer é um exemplo.Detalhe,de galã não tem nada,seria ele um bom ator?Existem os atores embalagem ,aqueles que fazem a maquiagem da obra.Existem para saciar nossa sociedade de pensamentos ilusórios:"Sou belo, sou merecedor!".SAs avaliações e a crítica entrega aos populares fica por conta do momento.Não assisto novelas,mas fiz teatro,logo,tenho dicernimento para falar do assunto.Lembro-me de uma "cena muito boa" entre os atores Elias Gleizer e Claudio Marzo na qual interpretavam avôs inimigos que brigavam.Uma cena autêntica,com valores e sem apelos.

Postagens mais visitadas