a babaquice vitoriana da imprensa inglesa

Aiiiiii meus sais grossos de churrasco gaúcho ! é preciso ter muita paciência para aturar a babaquice vitoriana da imprensa inglesa. Aquela mesma que se sentiu "ferida" quando Lula disse que a culpa da crise é da gente branca de olhos azuis. Aquela imprensona conservadora que encontra eco com a caretice nacional que vê na fala de Lula "preconceito" quando ele na verdade disse a verdade , pelo menos nesse caso. Mas o mote do post não é esse e sim a reação da imprensona careta britânica que ficou incomodada e viu quebra de protocolo no abraço que Michelle Obama, esposa do presidente norte-americano, Barack Obama, deu na rainha Elizabeth 2 na quarta-feira, em uma recepção no Palácio de Buckingham.

Nos relata o IG que o Times londrino escreveu que "parece que se deixa de lado o protocolo quando os Obama estão aqui", lamenta o "Times". Um abraço "é uma ruptura do que se considera o protocolo apropriado quando alguém se reúne com a Rainha", lembra o "Daily Telegraph".
Diz ainda o IG que "embora a rainha possa tocar seus convidados, esse gesto é proibido para aqueles que se reúnem com ela e poucos se atreveram a desrespeitar as normas no passado.Em 1992, os diários britânicos criticaram o ex-primeiro-ministro australiano Paul Keating por ter se atrevido a envolver Elizabeth II com seu braço, chegando a dar a ele o apelido de "o lagarto".O ex-presidente francês Jacques Chirac, mais respeitoso com o protocolo, reuniu-se com a monarca em 2004 sem tocá-la, mas, apesar disso, foi criticado pela imprensa por ter quase se roçado à rainha".

O que me espanta não é a reação careta dessa imprensa britânica conservadora e obtusa mas como essa malta é aqui cultuada pelo baronato da imprensa tropical que tem se tornado cada vez mais conservadora e obtusa . Com a diferença de que jamais serão ingleses. Aliás devíamos estar felizes por não sermos e não lamentarmos. Mas essa é outra história. E para quebrar totalmente o protocolo desse blog ( que, aliás, nunca teve protocolo algum) mando a vocês todos AQUELE ABRAÇO !!!!e obrigado pela preferência...

Comentários

Udi disse…
...e você podia colocar um playerzinho tocando Gil! "O Rio de Janeiro continua lindo..."
:)))
Patty Diphusa disse…
Até o reacionário USA já tem uma nova liderança e um pensamento político que começa a ficar bem interessante, e a velha Inglaterra ainda se preocupa com isso.
Será que não vai haver renovação na imprensa inglesa ou as novas gerações também alimentam esse tipo de bobagem?

Um grandíssimo abraço
Kiara Guedes disse…
"Adoro abraços!" hahahaha (imaginei essas lôkas que pra tudo dizem "legal"falando isso depois de ter lido o post e só entendido a parte do abraço!) rsrsrs
Ai desculpa, é que hj acordei lesada, mas pelo menos não inglesa!
Bjs meus
Marcio Gaspar disse…
e soube de fonte segura que, num desses jantares no palacio, o lula sentou-se do lado da rainha e lá pelas tantas ficou cochichando sabe-se lá o que no ouvido real; e ela ria desbragadamente (da maneira que pode-se considerar 'desbragadamente em termos elizabeteans, hehe...).
Groo disse…
Ricardo, é por isso que eu gosto do Sex Pistols e do Joãozinho Podre xingando a rainha na TV! hehehehhe!

É por isso que eu gosto desse pessoal que manda às favas esses protocolos babacas ( é isso, Michelle, é isso aí, Lula!)

E, pra variar, AQUELE ABRAÇO, Ricardo!

Vote no Groo! :)
A Rainha, aliás, estava com uma carinha bem feliz...
Claudio disse…
My friend, como toda unanimidade é burra, tanto lá como cá, permita me discordar. Afirmar que a crise é branca e de olhos azuis, como fez Mr. Lula, em mais um dos seus tenebrosos improvisos, é de uma ingenuidade impensável. É o mesmo que culpar os brancos de olhos azuis pelo aquecimento global? No limite, culpá-los pela invenção da roda! Independetemente de firulas ideológicas, uma demonstração de ignorância merece reparo! No mais, quase concordo!
Saudações!

Postagens mais visitadas