DIA DA MENTIRA, DIA DO MEGALÔ

Já ia quase acabando o primeiro de abril, consagrado folcloricamente como o dia da mentira,e eu ia me esquecendo de homenagear o meu mentiroso preferido, o inconfundível Ciro Megalô Gomes, também caloteiro contumaz. Ahhhhh, parte dos leitores deve estar se dizendo : " Xiiiiii lá vem o Ricardão de novo falar mal do Ciro Gomes !!! que mania!!!! por que ele não se esquece desse traste ???" Ao que outros leitores responderão, ávidos por minhas estocadas no Megalô : " Ahhh, mas eu adoro quando o Ricardão fala mal do Ciro. É tão divertido !"

Ahhh eu tenho a responder aos primeiros o seguinte : faz tempo que não falava mal do Megalô pois essa pessoa nefasta ocupa fração minúscula das minhas prioridades. E garanto que não o esqueço apenas porque ele não se esquece de ser candidato a presidente o que seria a maior das tragédias nacionais. O dia que ele desistir dessa ambição desisto de falar dele. Então, por fazer tempo que não falava mal do Megalô , por ele me dever muita grana desde o ano 2000 e por ser finzinho de primeiro de abril eu me ocupo dele de novo. Parodiando aqui o dândi Diogo Mainardi eu diria que "Ciro é minha anta" e confesso que me divirto muito expondo ele ao ridículo que sua própria figura estampa. Confesso que é uma vingança bestinha pois sempre quem ri por último é ele visto que me deve uma grana preta e nunca vai pagar. Por outro lado jamais deixarei que ele esqueça do calote como no satírico blog alternativo que mantenho batizado de ME PAGA CIRO GOMES ! Clique aqui

Aos que se divertem com as minhas ironias contra Ciro eu lhes advirto que são cada vez mais esparsas minhas sátiras em relação ao personagem porque ele próprio vai se reduzindo mais e mais ( isso é possível ?) na sua risível e oportunista biografia política mostrando que além da regurgitação de estultices e da virulência verbal pouco ou nada resta de consistente a esse leviano político. Aliás "leviano" foi a alcunha que lhe deu o ex- presidente Fernando Henrique Cardoso num dos poucos rasgos de bom humor que esse rei- sol teve na vida.

Ciro ainda mantém o recall das candidaturas anteriores à presidência . Por isso lembram ( cada vez menos)do seu nome nas pesquisas. Lembram dele e da Pol Pot tropical, Heloísa Helena, porque além de termos pouquissimas opções essas criaturas ambicionaram em momentos distintos o posto máximo da nação. Ciro Megalô, o mentiroso, volta a se movimentar ,como bom camaleão de caráter que é, para tentar viabilizar mais uma candidatura presidencial ou mesmo pegar carona de vice em alguma chapa. Projeto que é bom não votou ou defendeu nenhum lá em Brasília onde foi eleito deputado federal pelo voto do povo cearense e não comparece a sessão alguma. Projeto para o país ? nenhum também a não ser os pessoais que beneficiem amigos e aliados. O coronézinho de Sobral, reizinho das bravatas, o língua de pimenta, só não desiste mesmo do projeto de nos encher os picuás com sua oratória de rábula de província. E enquanto ele continuar eu continuo ó Ciro, o mentiroso, meu mentiroso preferido no dia da mentira...

Comentários

Leandro Márcio disse…
Perdoe o trocadalho mas Ciro Gomes é carta fora do caralho. Pintinho muito pequeno para a disputa que se aproxima. Eu não me preocuparia com ele.Vai disputar os restos como sempre. Um boquirroto perdedor. Um idiota completo. Ocupe-se de outra coisa pois quando fala do Ciro você está é chutando um cão politico morto.
Groo disse…
"Aos que se divertem com as minhas ironias contra Ciro eu lhes advirto que são cada vez mais esparsas minhas sátiras em relação ao personagem porque ele próprio vai se reduzindo mais e mais".

Verdade. Mas que tá divertido o "ME PAGA CIRO GOMES", tá.

E também é o seguinte: com a mulher que ele tem ( Patrícia Pillar), deveria mesmo era ficar em casa por tipo...o resto da vida.

abs!

Postagens mais visitadas