horror sem fim...


DEU NO IG...

Ps.O leitor e blogueiro de primeira Dauro Veras me corrigiu sobre crédito desse post horas depois dele ter sido escrito. Leiam : "Pra ser mais preciso, Ricardo: deu no Congresso em Foco (parceiro do iG), site noticioso que primeiro levantou a farra das passagens e foi repercutido por toda a mídia, na maior parte das vezes sem citação. Tudo bem que a história ganhou volume com o passar dos dias, mas acho legal fazer o reconhecimento dos colegas que honram o jornalismo investigativo, exceções no meio da imprensa medíocre e acomodada. A série é de autoria do meu amigo Lúcio Lambranho junto com Edson Sardinha e Eduardo Militão. O editor é Eumano Silva. Grande abraço!)

obrigado Dauro ... portanto feita a correção, leiam e continuem a comentar...hehe

"Mesmo após o fim de seus mandatos, pelo menos 117 ex-deputados tiveram passagens aéreas pagas pela Câmara no período de fevereiro a dezembro de 2007. Desses, 28 usaram a cota mais de 20 vezes, para emitir um total de 896 bilhetes com destinos nacionais. A lista é encabeçada por Almeida de Jesus (PR-CE), com 81 voos, Hamilton Casara (PSDB-RO), com 57 passagens, e Miguel de Souza (PR-RO), com 56.
A relação dos 28 que mais usaram o benefício, mesmo sem mandato, inclui o presidente nacional do PPS, Roberto Freire (PE), o ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz (PT-DF), o atual vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), e o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Procurados pelo Congresso em Foco, apenas Freire e Agnelo se manifestaram sobre o assunto".

Gente... mesmo que se faça uma defesa apaixonada do parlamento como garantia das liberdades democráticas está dificil, muito dificil tolerar e suportar a gatunice desmedida dessa gente. Será que eles não conhecem limites mesmo ??? Essa boçalidade não desperta na gente aqueles instintos primitivos ? No minimo colocar essa malta de bruços e castigar as flácidas nádegas parlamentares com vara de marmelo bem verde ?

Comentários

Groo disse…
Ricardo, hoje na Bahia houve uma "paralisação" de prefeitos do estado, pedindo mais verbas junto ao governo federal e estadual( o dinheiro do FPM, Fundo de Participação dos Municípios).

Dizem os nobres prefeitos que saíram em manifestação que este dinheiro está fazendo falta para a educação e segurança dos municípios. Como são comprometidos estes prefeitos!

Entre eles estava o prefeito de Salvador, o João Mamão, digo, João Henrique, que além de ter aumentado o próprio salário para 11 mil reais por mês, falou com todas as letras que desviou sim dinheiro da merenda escolar para o carnaval. E os vereadores locais que recebem pouco mais de 9 mil reais mensais + as famosas verbas?

Estou dizendo tudo isso porque a gatunice é geral. É deputado federal, estadual, prefeito, vereador, todo mundo quer uma boquinha para encher as burras com vantagens incríveis. Eu acho, sinceramente, que deveria ser pago para estes deputados e vereadores tão somente um salário mínimo e sem verba coisa nenhuma. Duvido que iria sobrar alguém...

E o Robertão Freire, hein? Que beleza, Robertão! É isso aí! Como é que ele diria há tempos atrás? Cooptado pelo sistema! hahaha!

abs!
Sandra disse…
Isso é um absurdo! Quanto mais se cava mais sujeira se acha. O que um deputado de BH faz todo mês no Rio??? O que um deputado faz no exterior 02 vez ao ano??? E ainda mais não irá se fazer nada, segundo o Michel Temer passado é passado e não vamos mais falar nisso. Não vai mexer mais nisso, pq se cutucar mais um pouco vai descobrir muito mais sujeira, ou melhor um verdadeiro lixão. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!
Dauro Veras disse…
Pra ser mais preciso, Ricardo: deu no Congresso em Foco (parceiro do iG), site noticioso que primeiro levantou a farra das passagens e foi repercutido por toda a mídia, na maior parte das vezes sem citação. Tudo bem que a história ganhou volume com o passar dos dias, mas acho legal fazer o reconhecimento dos colegas que honram o jornalismo investigativo, exceções no meio da imprensa medíocre e acomodada. A série é de autoria do meu amigo Lúcio Lambranho junto com Edson Sardinha e Eduardo Militão. O editor é Eumano Silva. Grande abraço!
Ricardo Soares disse…
Dauro... obrigado pela correção e muito justo seu reparo... temos que dar crédito a quem fez ...
thanks

Groo, gatunices a parte , sobre o Roberto Freire eu já falei aqui né ??? quem o viu , quem o vê ! que tristeza! que melancólico fim de carreira...


Sandra... e bota vergonha nisso!!! e vcs acham que eles ficam corados??? que nada... kiss
Udi disse…
E os atuais terão seus salários aumentados.
Não é possível que não tenha fim!
Novamente vamos cantar Julinho da Adelaide: "chame o ladrão! chame o ladrão!".
Udi disse…
...olha, não tenho nada a ver com isso, mas é que mulheres reparam mesmo em outras mulheres e, bem... tá tudo muito bem sustentado ali, tánão?!
Ricardo

Senti falta do seu blog,tá chic demaisssss.Pô que mulherão.

Bem,o assunto é tão fétido e eu passei uma noite tão orgasmática que fica só pela visita!

beijo
Dauro Veras disse…
Viu a capa da Veja com a descarga de vaso sanitário? Ficou interessante a metáfora. O risco é o leitor puxar a cordinha e a revista descer junto :)

Postagens mais visitadas