a gripe suína e o humor da BLOGUEIRA MEXICANA

A moça da foto se chama Elizabeth Villeda. Seu gato chama-se Lomuffin.Os dois vivem em São Luis Potosi, México, a 428 km da capital, quatro horas de viagem. Converso com ela (uma colega blogueira/mexicana de 26 anos, talentosa e que trabalha no site www.elsonido13.com)no msn SIMULTANEAMENTE à redação desse post e até agora foi dela que recebi os relatos mais confiáveis do que li a respeito do estado de espírito dos mexicanos . Leiam um trecho do diálogo abaixo.Ela assina hoje como "misey is a butterfly" :

Misey is a butterfly diz:
pues la gente esta en psicosis

Misey is a butterfly diz:
a mi personalmente me parece muy sospechoso

Misey is a butterfly diz:
hay muchas contradicciones

Misey is a butterfly diz:
y todo parece una cortina de humo

Misey is a butterfly diz:
o una epidemia "planeada"

Misey is a butterfly diz:
lamentablemente

Misey is a butterfly diz:
sea o no planeada

Misey is a butterfly diz:
esta afectando el trabajo, el comercio, a la gente

Misey is a butterfly diz:
y si ya estabamos en crisis...ahora estamos peor

Se a foto acima demonstra bom humor a foto abaixo demonstra talvez o real estado de apreensão de Elizabeth e de seus conterrâneos em Potosi :

Por muitos motivos, pela velocidade da internet e pelo milagre dos blogs que permitem contatos como esses eu aconselho aos interessados no assunto ficarem ligados no blog dela que, de resto, é muito bom . Cliquem aqui.

Junte-se a isso um link que me foi passado agora de manhã pela fotógrafa Adriana Guivo, minha aluna no curso de pós graduação em jornalismo cultural da Faap. A irmã dela mora na cidade do México e deu essa entrevista para o site da revista Marie Claire. O negócio está mesmo assustador. Cliquem aqui

Comentários

Aline disse…
Se eu fosse essa brasileira já tinha vindo para cá! A coisa está séria mesmo, mas eu não acredito nessas "teorias da conspiração".
Ricardo Soares disse…
aline, a brasileira é a irmão da adriana !
a mexicana é mexicana mesmo
kiss
Groo disse…
Ricardo, a parte que eu mais "gosto" é justamente das teorias conspiratórias, embora o Mike Davis (que nada tem de conspirador) já tenha alertado sobre mutações de vírus de gripes em granjas industriais onde porcos e aves ficam amontados.

Vai ver foi o OMS que "soltou" esse vírus como forma de ajudar aos especuladores e instituições "beneméritas" como FMI e Banco Mundial para que elas voltem a emprestar dinheiro para o México e outros países afetados pela gripe do porco ( ou suína ou "A"). Tudo com taxas de juros bem camaradas.

Vai saber, eu não duvido de mais nada. Nem que exista a Illuminati! :D

abs!
Anônimo disse…
Olha sei todas as consequências que uma pandemia pode
afetar.Acredito que o Brasil não resolveu ainda nem o problema daDENGUE e isso me deixa
apreensiva
quanto
a
segurança real mesmo.
Agora tô com uma dó dos suinos ,um preconceito horrível em cima dos bichinhos. Agora mudaram para gripe A. como sofrerá esta letra A.

Postagens mais visitadas