Serrágio


Desculpem se volto ao assunto mas é realmente inadmissível o número de pedágiso que existe entre São Paulo e Ribeirão Preto. Hoje voltando para Sp pude mais uma vez constatar que você não consegue dirigir mais do que 20 minutos, no máximo meia hora, sem pagar um pedágio para os cofres do Serra. Um absurdo. Não se trata de pregar desobediência civil ou promover a baderna mas por muito menos vi moradores da grande Buenos Aires detonarem cabinas de pedágio quando consideravam abusivos os valores cobrados. Aqui a sempre em voga passividade nativa faz com que autoridades usem e abusem do nosso direito de ir e vir e não fazemos nada. Nem um movimento civil organizado contra essa barbaridade e muito menos um chacoalhão ao estilo argentino. Pagar muito mais do que 100 reais por uma ida e volta a Ribeirão Preto é um escândalo.

Comentários

Pinto disse…
Tem razão. Ciro Gomes nele!
Ricardo Soares disse…
pinto...não se pode levantar nunca a bola pra um anti- serrista que logo vcs oferecem logo um ciro gosma megalô ??? hehehe...abs
Anônimo disse…
O blog é seu, vc comenta quantas vezes quiser sobre qualquer assunto, bem educadinho vc em ? Valeu!!!

Passo por aqui as vezes e gosto do que leio

Bjo
Jaime Guimarães disse…
Ah, mas tem que falar nesse assunto mesmo.

Aliás, como somos roubados na cara dura! Além do Serrágio, aqui na Bahia a travessia num "ferry boat" para a Ilha de Itaparica ( de Salvador para a ilha) custa uns 40 reais para quem tem carro. Pode separar 80ntinha se pretende passar o fim de semana na ilha que tá ali, do outro lado.

Se o serviço ao menos prestasse...

abs!
toda pura disse…
Só para polemizar: motivos econômicos e preferências políticas à parte, existe um lado positivo nisso: vc já pensou que um carro a menos+ um carro a menos + um carro... corresponde a menos danos ao meio-ambiente?
Não estará na hora de se travar essa andação de carros pelo mundo? A forma financeira, tipo pedágios caros, me parece ser a mais fácil, rápida e, com certeza, injusta e irritante, mas acho que o problema maior está na falta de transporte alternativo, mais barato, menos poluente. Coletivo.
Forever green, baby.
leve solto disse…
Toda Pura, muito legal ser "verde", de verdade mesmo... Porém, o motivo dos pedágios nada tem a ver com meio ambiente...rs Grana só é green quando dolar!

bj

Postagens mais visitadas