TERCEIRO MANDATO


Agora é que o circo pega fogo e a radicalização de posições entre petistas e tucanos vai ficar maior. O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou nesta quinta-feira, na Câmara dos Deputados, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que viabilizaria um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A PEC de Jackson Barreto possui cerca de 190 assinaturas. O mínimo para que uma emenda constitucional comece a tramitar pelo parlamento são 171 assinaturas. Se em muitas circunstâncias (avistadas na mídia, nos blogues, no parlamento)a disputa da fatia do bolo entre PT e PSDB fica parecendo briga de torcida imagina agora se a discussão do terceiro mandato chega a sério diante da doença de Dilma Roussef e da inviabilidade do intragável Ciro Megalô Gomes...vamos ver no que vai dar.

Comentários

Jaime Guimarães disse…
hmmmm...sabe, diante do cenário e da falta de opções interessantes, eu só vejo mesmo o Lula como opção interessante...rsss. E apesar de minhas restrições em alguns pontos, creio que esse governo vem fazendo um trabalho interessante sobretudo no NE (sempre tão esquecido e maltratado).

Vamos ver o circo pegar fogo...e preparem-se para a tropa de choque insuportável tucana começar a falar em "golpe".

abs, Ricardo!
Marcio Gaspar disse…
acho que teremos a felicidade de ver a primeira mulher como presidente do brasil. a dilma vai se curar e será eleita até com certa facilidade, é o que acredito. e o lula me parece bem verdadeiro e sincero, ao rechaçar qualquer possibilidade de terceiro mandato.
lola nicolas disse…
Felizmente, uma mutreta a mais neste País deixará de existir temporariamente, já que 13 traíras do povo retiraram suas assinaturas. Embora o tenham feito sob ameaça de desfiliação partidária.
Não sei se o Lula está se agarrando à possibilidade de um terceiro mandato.

Tenho mais prós do que contra em relação ao seu governo, mas sua própria popularidade correria o risco de desabar se aceitasse tamanha balbúrdia!

Creio que a Dilma se recuperará e poderá representar bem o partido na próxima ida às urnas.

Mas, é como você disse: esperar pra ver!
Cassiano Dias disse…
O que me incomoda ao ler esse post seu é que vc não se posiciona claramente. Parece ser contra, mas não enfatiza isso. Poxa, por que não? Essa manobra está claramente sendo incentivada por debaixo dos panos pelo próprio chefe. Na verdade nem se quer esconder.. Vc é jornalista e não poderia deixar passar. Mesmo sendo funcionário (alto funcionário, corrigindo) do deplorável Canal Brasil. Acho que um canal com esse formato poderia ter tudo, ou quase tudo, menos jornalismo, concorda? Acho que não, claro, já que vc trabalha nele com essa rubrica.. Ou que fazem não é jornalismo oficial? Não vai querer dar uma de Eugênio Bucci aqui, vai?

Postagens mais visitadas