no meio do périplo aéreo

Nesse instante, 12:30 de sexta, dentro de uma baia internética no aeroporto dos Guararapes, Recife, indo para Aracaju.Tempo nublado e notícias esparsas e desalentadorsas acerca do ocorrido com o vôo 447 da Air France. Por incrível que pareça o serviço de alto falantes do aeroporto toca um noturno de Chopin. Cheguei de Caruaru que já ferve com sua gigantesca festa de São João. As festas juninas de lá esse ano homenageiam o mestre Vitalino em seu centenário e vão durar 42 dias ! o trânsito de Caruaru se tornou nos últimos anos caótico e mal planejado. Me senti em São Paulo! Quanto mais ando pelo meu país percebo que o conheço menos. Por isso acho muito curioso aqueles que reinvidicam soluções para nossos problemas vivendo apenas em Brasília, Rio ou São Paulo. Vou para o check-in sem querer passar pelo sustinho de quarta-feira de manhã quando sai do Galeão do Rio indo para Salvador e o vôo da Gol voltou depois de 30 minutos no ar pois ninguém detectava de onde vinha o cheiro de queimado e a fumaça ao fundo da aeronave. Viajava no mesmo vôo o corpo de baile do Municipal do Rio com Ana Botafogo e tudo a bordo. Muitos bailarinas choraram de susto. Foi um problema no ar condicionado segundo o comandante. Pegamos outro vôo e todos seguiram sãos e salvos.

Comentários

INIT arte visual disse…
Nossa que coisa! Eu não gosto de voar não, assumo sem problemas. Lembra em Macapá que um dia antes de voltarmos para SP teve aquele acidente da Gol?
Nossa em dois anos foram vários não? Cruz credo!
Mantenha-se são e salvo, por favor...
oie!!tem um tempinho que não passamos por aqui, mas estamos de volta!! Aproveitando seu texto... engraçado, sabe que eu me preocupo mais quando tem algum amigo ou familiar viajando do que quando sou eu mesma? é aquela velha história...nunca imaginamos que as coisas ruins possam acontecer com a gente.
ótima semana e aproveite bem a "turnê"!
sucesso ^^
ANA LÚCIA disse…
Não quero parecer neurótica, mas fiquei assustada quando li o post. Ainda "bem" que foi apenas um susto. Ufa!
Abçs,
Ana
Anônimo disse…
Olá Ricardo! Escrevo-lhe para avisar que mudei de endereço, mas que continuo atento ao seu blog.

Me divirto com suas polêmicas, principalmente quando você trata do Ciro Gomes; arrepia pra cima do MegaLô mais um pouco, vai.

Abraços
Mario Rodrigues Filho
Groo disse…
Sustinho? Eu entraria em pânico, porque sou daqueles que adora estar em terra firme...rsss

abs e boa viagem, fique bem!
Olá!!! QUe bom que está bem!!

Ai, ai...

Quanto ao São João!
O nordeste é demais... cidades enveitadas, pessoas com o ar diferente, animação...
Aqui no interior da Bahia é assim.

SAudações e se cuida.
lola nioclas disse…
Não sei qual susto é pior: o cheiro de queimado no avião ou o trânsito caótico em Caruaru? Os dois nos deixam em situação de pânico.
lola nicolas disse…
Não sei qual susto é pior: o cheiro de queimado no avião ou o trânsito caótico em Caruaru? Os dois nos deixam em situação de pânico.

Postagens mais visitadas