ALPHAVILLE : DEVASTADORES

Que pode um blog independente contra um grande e devastador empreendimento imobiliário ? nada ou quase nada apesar de ser modestamente uma guerra de guerrilha contra essa gente (como diz o leitor blogueiro Angelo Alfonsin em comentário no post anterior) que chega na Granja Viana desrespeitando a aura do lugar e crendo que todos aplaudem a sua chegada. São inúmeros os aspectos que sempre me fizeram ter menosprezo total para com essa estética e ótica ALPHAVILLE de viver. Por isso nunca quis morar num empreendimento deles, por isso não quis ter vizinhos como eles. Mas eis que eles chegaram aqui , perto de casa, destruindo e desrespeitando o espaço público e prometem dois anos de inferno com suas obras e desmatamento até se radicarem de vez com seu "way of life" jeca e novo rico. Estão "legalizados" e prometem à obscura e inoperante prefeitura de Carapicuiba creches em troca do silêncio e conivência com os desmandos. A ver : diziam que a saída deles seria pelo quilometro 26 da Raposo mas agora vendem o empreendimento maléfico com saída para a avenida São Camilo já totalmente estrangulada. E isso tudo com a conivência da provinciana e vendida midiazinha local . Excessão ao site Viva Cotia que tem criticado o projeto inclusive com link para o meu post anterior que tem repicado em vários outros sites e blogs. Aliás queria dar os parabéns à Fau Barbosa e sua equipe do "Viva Cotia".
Outra que mandou muito bem foi minha amiga e vizinha Lúcia Porto em comentário colocado no meu post anterior que agora agrego aqui. É muito relevante do "espírito" de Alphaville a questão que ela coloca. Vejam :

Ricardo

Alphaville na Granja Vianna é surreal. Um dos argumentos de venda desse poderoso empreendimento diz o seguinte: "Alphaville nasce identificado com o espírito da Granja. Os princípios que norteiam o conceito Alphaville se aproximam do modelo adotado na Granja". Esta tentativa de posicionamento subestima os moradores da Granja que, em sua maioria, não vieram para cá para viver isolados, em clubes privados, consumindo em comercio local, dentro do próprio empreendimento. Também não vieram para a Granja para devastar milhares de hectares de mata a fim de habitar em casas cuja metragem de construção ocupa quase a totalidade de seus terrenos. Não é assim que acontece? Há sim, este é o “ Alphaville way of life”, um exemplo de isolamento. Poderia estar qualquer lugar. Não valoriza a integração e nem está preocupado com as fragilidades locais. Infelizmente a Granja virou moda, “point” de descolados e, agora, pelo visto, dos descolados do Alphaville.
Bj
Lucia Porto

Comentários

Beth Lorenzotti disse…
Adorei o seu blog, que só agora descobri. Vou visitar sempre, abração
Fê Miceli disse…
Oi Ricardo,
Adorei a visita ao meu blog. O seu tb é muito interessante. Passarei sempre. E, fique à vontade para me visitar quando quiser, rs

Bjs
Anônimo disse…
Eu novamente vou ser do contra...
Odeio blogs de fofocas e discusões sem fundamentos, isso sim é um HORROR.
De nada vale falar falar e falar, enquanto todos nos estamos precisando nos fortalecer de boas informações e atitudes que realmente fazem a diferença!
Antes de querer cuidar dos outros e das coisas ao redor, sugiro primeiro que cada um cuidem das suas próprias vidas e atitudes...
Matheus Claus

Postagens mais visitadas