CIRO , O RÁBULA DO SERTÃO

“O governador Aécio Neves sendo candidato descomprime gravemente a necessidade de eu apresentar uma candidatura”.
Ciro Gomes, bem mais inteligível quando fala palavrão, torturando o idioma com a versão ceará-chique da frase “se o Aécio for candidato, eu não serei”.


O que está em negrito aí acima foi tirado do blog do jornalista Augusto Nunes que parece nutrir "admiração" igual a minha por Ciro Megalô Gomes, o rábula do sertão. Tenho certeza que muitos aqui sabem o que vem a ser rábula. Mas os incautos que não souberem eu lembro : o termo tem a ver com quem se formou em Direito, é advogado, como parece ser a formação desse infeliz megalô que descomprime gravemente a inteligência nacional.

Comentários

Nadia Stabile disse…
BOM DIA RICARDO!! como vai? sabe....fiquei pensando...pensando...e resolvi te dizer que se quiser minha cooperação no layout de seu blog.....ou só pra fazer acertos pequenos...ou pra coisas maiores!! estamos aí!! abração e felicidades!! Nadia
. fina flor . disse…
adoro descobrir palavras novas, adorei conhecer mais uma, nunca tinha escutado falar nessa, rs*

beijos, querido e bom domingo.

bom receber sua visita depois de tanto tempo, com comentários sempre inteligentes.

volte sempre que quiser e puder

até

MM.
Anônimo disse…
Pena que ninguém "descomprime gravemente" minha necessidade de batalhar pela sobrevivência, com passagens aéreas para família e agregados, com "chapa branca" para me respaldar e legitimar, ou fazendo parte da família Sir Ney para amealhar milhões como se fossem meus tostões, e assim poder usufruir dos lençóis Maranhenses com toda pompa e circunstância.
Pena que eu não tenha condição de viver num país longe dessas "otoridades" canhestras e espúrias.
abraço

Postagens mais visitadas