DITADURA DOS BANCOS

Nosso inoperante, vergonhoso e vagaroso Senado Federal através da Comissão de Assuntos Sociais aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que permite ao empregado escolher a instituição bancária pela qual deseja receber seu salário. O relatório apresentado pelo senador Inácio Arruda foi integralmente aceito pela comissão, devendo assim ser votado em turno suplementar, marcado para a próxima semana. Isso acaba , em tese, com aquela ditadura dos bancos que em conivência com as empresas determinam onde seus empregados devam receber seus salários. Ou seja , puro jogo de interesses. O gerentinho de Rh da empresa arruma favores para ele e a empresa que ele trabalha com o gerentinho do banco e o empregado que se esprema para ter conta onde os barões determinam. Vamos ver onde essa história vai dar. Se depender da morosidade dos senadores envolvidos sempre em tsunamis de escândalos isso ainda demora para entrar no próximo capítulo. Vamos aguardar.

Comentários

...Sú... disse…
Oi, Ricardo! Obrigada pela visitinha ao meu blog...
Olha, sobre o assunto que você postou, me interessei bastante!

Eu simplesmente detesto o banco que fui obrigada a abrir conta...

Pena que tenho que esperar, pacientemente, pela "boa vontade" dos políticos...

E que Deus me dê muita paciência!!!

Abraço e ótimo feriado!
Kiara Guedes disse…
passos lentos... passos muy lentos...
Stella disse…
Tomara que isso se resolva o mais rápido possível. Ia ser muuuuuito melhor pra muita gente. Minha irmã teve vários problemas porque onde ela trabalha só pode receber pelo Itaú... deu tanta confusão pra receber... :/
Beijos

p.s: Mafalda é a melhor... :~
Anônimo disse…
Ricardo, boa noite.
Conta-salário já esta previsto pelo BC:
Com a nova conta-salário, trabalhador recebe pagamento onde quiser, veja a natéria:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5742041008155138276&postID=5676626391678491877
Abs
Cido
Jaime Guimarães disse…
Ha!

Aqui na Bahia e em Salvador foi uma confusão: servidor estadual que recebia salário no Banco do Brasil teve que ir pro Bradesco; servidor municipal que recebia pelo Banco do Brasil foi receber pelo Bradesco.

Troca-troca e quem se f**** foi o povo, pra variar.

abs!

Postagens mais visitadas