QUANDO O FUTURO CHEIRA MAL (2)


Ciro Megalô Gomes e Aécio Neves se encontraram recentemente, de novo, no Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte para discutir "o futuro do Brasil" segundo palavras dos próprios. Aécio ainda vai adiante e diz , sem qualquer modéstia, "que o Brasil ia gostar muito de acompanhar as minhas conversas com o Ciro". Eu particularmente mal posso esperar por uma oportunidade dessas. Aliás, onde eu pego a senha ? O novo encontro da dupla dinâmica responsável pela eleição do poste Márcio Lacerda como prefeito de Belo Horizonte recebeu cobertura da imprensa subserviente e todos os orgãos oficiais de notícias do governo mineiro (incluindo até o Instituto tucano Teotonio Vilela) divulgaram o encontro desses dois "arautos da modernidade" que na faixa dos cinquenta comportam-se na prática como os jovens politicos mais velhos do Brasil. Na verdade esses encontros esporádicos tem muito mais a ver com projetos pessoais de governança do país que passem pela dupla do que com real interesse em nos tirar do sufoco como até as pedras de Quixadá já sabem. Hoje o que Ciro quer saber é onde vai ter espaço para continuar candidato a qualquer coisa e Aécio quer saber se terá aval dos mais poderosos do que ele pra se candidatar à presidência. Um usa o outro nessa cinquentona alegoria ridícula que quer dizer apenas :"quem se der bem carrega o outro". A sempre risível oratória de Ciro Megalô agora jacta-se ( gostaram do "jacta-se" estilão Ciro ?) da palavra "benfazeja". Ciro na entrevista ridícula que dá ao lado de Aécio distribui rapapés ao governador mineiro e benfazejos a granel. Em contrapartida Aecinho, o provecto, diz que Ciro talvez seja o quadro político mais preparado de sua geração. E é exatamente disso que não me ufano.Por isso choro.Ciro e Aécio pertencem à minha geração e jamais imaginei que quando ela estivesse no poder seria tão patética quanto é. Me iludi e fui ingênuo,sei disso. Já falei dessa dupla sem futuro uma vez aqui. Clique aqui. Não foi para isso que sonhamos nos anos 70.Ciro e Aécio são tão velhos quanto o discurso que proferem. O pior é que por trás dos microfones que sustentam esse bolodório inócuo não surge uma única pergunta inteligente para questionar a dupla : afinal vocês se bajulam mas qual é o projeto que tem para o país além de se locupletarem ? governar com Itamar, Francelino Pereira e Paulo Maluf ?

Comentários

Infelizmente Ricardo, a política brasileira de hoje vive de alianças, de influências.

Parece que as articulações dos projetos individuais, a retórica particular de cada candidato caiu no 'benfazejo' ostracismo.

É uma campanha de rótulos, num país que cada vez mais deflagra corrupção.

Pra piorar as coisas de uma vez por todas, Ciro e Aécio, que nunca ouvi falar de sustentarem projetos dignos de representatividade popular e social, estão lançando as cartas na empreitada da 'aliança'.

E o pior de tudo: Lula está levando isso a sério.
Só espero que a população pense o contrário.
Fernanda disse…
Ricardo, acompanho seu blog e adoro sua linguagem: Poste Marcio Lacerda, arautos da maodernidade, jacta-se...

kkkk

Postagens mais visitadas