quem são os animais ?

Ao ler e agora postar para vocês a notícia abaixo que eu tirei do IG fico aqui me fazendo uma pergunta pueril : diante dessa barbaridade quem são os animais ?

A delegacia de Quintão, litoral norte do Rio Grande Sul, abriu inquérito para investigar a morte a pauladas de um cachorro. O crime bárbaro foi gravado em um aparelho celular e publicado no site YouTube.
Uma denúncia anônima levou os policiais até os autores do crime. Os investigadores receberam a informação de que um vídeo mostrando a morte de um cão a pauladas na praia de Quintão, feito por moradores, estaria circulando pela internet. Os rapazes, com idades entre 19 e 21 anos, foram identificados e ouvidos na tarde desta quarta-feira (1º). Em depoimento, eles afirmaram que a ordem para matar o cão partiu da dona do animal. Ela teria dito que o cachorro atacou galinhas que vivem no pátio da casa. O crime aconteceu no dia 19 de junho e o vídeo foi publicado sete dias depois. A dona do animal também deve prestar depoimento. O delegado Peterson Benitez ficou chocado com as imagens.
Os três rapazes podem responder pelo crime de abuso e maus tratos de animais silvestres e domésticos, artigo 32 da lei de crimes ambientais. A pena chega a um ano de detenção. No caso de morte do animal, a pena tem um acréscimo de um sexto a um terço. Mas o delegado não descartou que eles sejam indiciados por outros crimes, o que aumentaria a condenação. O inquérito deve ser concluído em até 15 dias.

Comentários

Dagomir Marquezi disse…
Pois é, meu amigo Dick. Eu pessoalmente duvido MUITO que esses elementos sejam punidos, mesmo tendo registrado o próprio crime e divulgado pelo YouTube. Não deve dar em nada. Eu não tive coragem de assistir. Já vi barbáries demais nessa vida. Agora, já que eu confessei que adoro discordar de você, eu queria discordar do título deste post. Animais somos todos nós, cães, humanos, sardinhas, mosquitos, tartarugas. Ser um "animal" não deveria ter essa conotação de ofensa. Assim como chamar um sujeito estúpido de "cavalo", outro de "burro" ou o Ciro Gomes de "cachorro". Ser animal não é ofensivo. Ser humano, muitas vezes é. Abração! d
Dagomir Marquezi disse…
Aliás faço questão de concordar com o Ricardo com um recado: "Ciro Gomes, nem tente ser candidato a governador de São Paulo, mesmo com todo o apoio do presidente Lula. Você odeia São Paulo, odeia paulistas e vai tomar um pau nas urnas se tentar essa jogada. E vê se paga meu amigo Ricardo Soares de uma vez seu cangaceiro caloteiro!"
Ricardo Soares disse…
Dagô!!!! cangaceiro caloteiro é muito bom...hehehe... e vc tem razão quando fala que não devemos usar a palavra "animais" no sentido ofensivo...é a força do hábito... é como diz a frase " Quanto mais conheço os homens mais amo os meus cães"... tb não vi o vídeo onde os boçais massacram o cão. Não tive coragem...aquele abraço...
Fabi disse…
Ricardo, eu já me fiz essa pergunta algumas vezes e cheguei à seguinte conclusão: os únicos animais, nesses casos, são os que realmente sofrem os maus-tratos, pq os que promovem a barbárie não fazem parte de qualquer classificação, são monstros de verdade. Animais não se matam, não se violentam, não fazem mal às suas crias, não torturam. Animais respeitam animais. Animais não promovem barbárie. Já os monstros...
O que mais me incomoda é a percepção de não saber mais o que esperar dessa humanidade cruel como a que está e(ou in?)voluindo ultimamente. Mas como esperar respeito de seres que não respeitam sequer os da mesma espécie? Fico indignada com essa crescente banalização da violência contra qualquer animal, humano ou não, pq hj em dia não basta o absurdo de tirar a vida. Pra ser 'legal', tem que ser cruel.
Mas ainda me sobra um pouco de esperança de ver cumprida a lei, apesar de saber que isso aqui em nosso país não é coisa muito comum, mas enfim...
Excelente texto, bjpcas!
Toda Pura disse…
Au au...
Camila Silva disse…
Concordo totalmente com amiga, mulher super sapiens,"os coisas" que fizeram isso com o pobre animal não merecem a honra de serem assim designados. Animais de verdade não teriam nunca esse tipo de atitude.Isso é um absurdo e espero sinceramente que eles sejam severamente punidos.

Gostaria de dizer também que adorei seus artigos sobre o fim do diploma para jornalismo. Espero que essa asneira não seja levada adiante, eu apesar de ter o meu blog, não almejo o título de jornalista só porque escrevo algumas besteiras, como eu sei que muita gente, que publica uma fanzine aqui e escreve umas palavras vazias ali, vai querer.
Porque não dispensam o diploma na medicina também??
Afinal, muitos dos que tem diploma, hoje em dia, fazem tanta besteira quanto os estelionatários e curandeiros que tem aos montes por ai.

Adoro seu blog e no mais só gostaria que você desse uma olhada no meu último post, que é sobre um projeto social aqui da minha comunidade que eu quero ajudar a divulgar...
bjks!!!
jeanete disse…
Concordo totalmente com todos comentários,não teria nada mais para dizer ;só para GRITAR -NÃO AGUENTO MAIS TANTA IMPUNIDADE -.Estes vermes que praticaram este ato "tão corajoso" PRECISAM SER TRANCAFIADOS NUM MANICÔMIO .O delegado Peterson que fique atento amanhã poderá ser ele ou um familiar dele ,porque quem se despe de qualquer sentimento para fazer o que fizeram ;porque não fariam com pessoas mais frágeis como ,crianças ,idosos ,deficientes etc,etc,etc...

Postagens mais visitadas