TRISTE RECORDE

O governo brasileiro e setores da economia comemoram o triste recorde de vendas de carros zero proporcionado pelo desconto do IPI. Governo e setores que continuam arduamente,todos os dias, trabalhando contra todos os clamores da natureza que diz em todos os seus recados não cifrados : chega de carros, chega de poluição, chega de estradas, chega de asfalto, chega de mortes por velocidade, de sanha consumista por marcas e potências de motores. É impressionante que cidades como São Paulo estejam sendo destruidas ano a ano por excesso de transporte individual, uma cidade afogada em carros e em congestionamentos (como Rio, Salvador, Belo Horizonte e até a "planejada"Brasília indo para o mesmo rumo) e todas as autoridades (federais, municipais e estaduais) estejam na contramão não investindo em transporte público, não criando ciclovias, não criando alternativas limpas. Continua a vitória total do desenvolvimentismo babaca destruindo todo os nossos entornos de civilidade,nossas calçadas e tudo mais com o beneplácito dos idiotas que comemoram o triste recorde de vendas de carros. Que decepção total a política ambiental desse governo. Entra Marina Silva, sai Marina Silva, entra Minc (fica até quando ?) e tudo continua como dantes no quartel de abrantes. Talvez porque Lula e todos os demais governantes nunca peguem congestionamentos.

Comentários

Dagomir Marquezi disse…
Concordo! Ontem mesmo vi uma matéria no Jornal Nacional comemorando a orgia de carros sem nenhuma menção às suas consequencias. Acho que isso nem tem a ver só com ambientalismo, mas com uma visão estratégica do Brasil. Nossa visão estratégica é ficar nos anos 1960 para sempre.
Aqui, vale a citação de Goebbels:
"Um discurso repetido diversas vezes se torna uma verdade" (é assim néah!?)

Só quem ganha com isso é o empresariado. Pode existir uma retórica que explique que essa vitória do mercado gera mais empregos e cria melhor expectativa para o Brasil no comércio automobilístico.

E, com isso, o ambiente vai por água abaixo. Na verdade, a pauta meio-ambiente se transformou numa associação pseudo-pedagoga do empresariado ao anti-consumismo, logo, algo nocivo para empresários.

Só que esquecem que é o meio-ambiente, intrínseco à nossa sobrevivência nesse mundo-cão, que está passando por maus bocados e necessitando de uma 'vitória'.

E, quando cito a frase de Goebbels, é no sentido de que o povo brasileiro acaba compartilhando de uma festa que inexiste, que é abstrata nos moldes sociais.

O recorde de venda de carros no Brasil é uma abstração social.
O Tiago tocou num ponto importantíssimo, a questão ambiental!!

O que, na minha opinião é somente usado como marketing pelas grandes empresas...

Mas é o Brasil, né gente! O lugar onde a maioria da população são bois!! É duro falar isso, mas é real.

Saudações, Ricardo!
=D
Um dia uma mulher até assustou quando eu disse que estava torcendo para a crise automobilística, para fechar um monte de montadoras, para despencar as vendas.
E continuo torcendo, não para que todos percam, mas justamente pelo contrário, para que a maioria ganhe. Para que todos ganhem cidades mais limpas, menos trânsito, melhor transporte púbico.
Pena que o governo prefere comemorar a vitória de 3 ou 4 (que talvez compartilhem com eles uma parte da conquista).

[]'s

Postagens mais visitadas