CANGUME ... e as férias prosseguem

No momento em que vos escrevo estou num quarto de hotel na cidade catarinense de Mafra, divisa com Rio Negro no Paraná. As férias continuam pelo menos até o dia 8 de setembro e até lá havia me auto imposto um toque de recolher cibernético. Se interrompo brevemente é por conta de um paradoxo. Tantos dias (16)sem telefone, e-mail, twitter ou blog faz um bem danado. Sobretudo para pessoas como eu que adoram por o pé na estrada achando lugares como a comunidade quilombola do Cangume, perto de Itaoca, vale do Ribeira de onde tirei a foto do barraco lilás acima que combina com o blog. Mas o paradoxo é o seguinte: se por um lado essa sensação de estar desplugado nos faz soltos,com a convicção de que nada disso é preciso para ser feliz, por outro lado nos damos conta de como o mundo gira depressa. E nesse girar é preciso,infelizmente, estar plugado para não ser atropelado. Pelo menos se você ainda quer continuar no mercado de trabalho. Por enquanto essa reflexão pueril fica pra depois. Volto a estrada. Já andei mais de 2300kms entre os estados do Rio,São Paulo, Minas, Paraná. Agora continuo descendo no mapa. E desplugadíssimo. Conto um tiquim de tudo na volta. É bom estar solto, só, longe da urbe e de tudo que é virtual...

Comentários

Cora disse…
ô coisa boa por o pé na estrada com esse olhar!

(...but, o barraco é azul... well, eu enxerguei azul...)
Fernanda disse…
Aproveita a viagem...

O seu trajeto e as reflexões desse post estão bem parecidas com aquele filme Into the wild, já assistiu?
Anônimo disse…
Hola que tal, soy luis angel , Te interesa poner anuncios de texto en tus blog.
Puedes ganar hasta 50 euros por cada blog o web.

Le rogamos nos remita los blogs , para poder revisarlos y cualcular el nº de entradas aceptadas.
Saludos cordiales.


Luis angel
tel : 963237791 // España +34

Puedes contactar por mesenger si quieres:

luisangelbaguenarodriguez@hotmail.com


Puedes contactar por facebook si quieres :

pnclevante.comercial@yahoo.es



Tambien tenemos un sistema de referidos , que ganas una comision mensual
por cada pagina o blog del usuario que traigas , la comision de referidos es de 10 hasta 50 euros mensual por pagina o blog.
Reflexões pueris?...Nossa! Então estou regredindo....rsrsrsrs
BOA VIAGEM!
BJS!
Ygor Moretti disse…
POis é como disse a Fernanda parece um pouco Na Natureza Selvagem, mas coma diferença que no seu caso é uma férias né, já que não da pra viver de filosofias e devaneios rssss.

Voltei a ter acesso ao programa de literatura da TV, essa á a parte boa de estar plugado, pode se ter acesso a boas coisas.abraço!!!!

Postagens mais visitadas