MARINA SILVA PARA PRESIDENTE ?

Diante da tsunami de lama protagonizada pelo Senado Federal passou meio batido pela mídia a possibilidade da ex- ministra do meio ambiente Marina Silva vir a ser candidata à presidência da República pelo PV abandonando assim o PT e atrapalhando os planos de Lula em relação a Dilma Roussef.O fato foi bem fundamentado pelo blog do competente jornalista Altino Machado ( Clique aqui) que é dos poucos que nesse país divulga e centra foco nas questões amazônicas de qualquer natureza visto que o vasto território não tem relevância diária na mídia nacional o que deixa correr a solta políticos inescrupulosos e ladravazes de todos os calibres que por ali se amontoam. Você que me lê, por exemplo, é capaz de dizer o nome dos governadores do Amazonas, Pará,Rondônia,Roraima,Acre e Amapá ? Well,o Altino se preocupa com isso e no blog dele conversa sobre a possibilidade da Marina ser candidata presidencial. E eu pergunto : se Dilmão e seu discurso desenvolvimentista a todo preço(com carros poluindo,indústrias se amontoando e meio ambiente se lixando) pode por que Marina não pode ? Se Heloísa Helena, a Pol Pot cabocla, e seu discurso histérico fundamentalista pode por que a Marina não pode ? Agora, sensacional mesmo seria ver as três saindo candidatas e uma levando o páreo chamando as outras para colaborar. Seria o castigo para os machos adultos dominantes que acham que fazer política é no berro,na intriga, no vazio das propostas.
Não que as moças sejam santas, mas adoraria ver o Brasil governado por uma mulher.
Por falar nisso, espiem as fotos abaixo : Marina Silva às vezes não parece uma versão soft da Heloisa Helena? a diferença é que a primeira tem uma causa e a segunda uma calça.

Comentários

Juvenal disse…
Ricardo
Política é coisa séria, sofisticada e sutil. A gralha do nordeste tentou mas felismente tem voo curto. Marina não é suficiente para o tamanho do Brasil
Ana Valeska Maia disse…
Na política são vários os pensamentos, conceitos e ações que devem ser resignificados, pois sabemos quanta distorção de sentido reina por aí. Existe muita desordem generalizada que não é, na essência, o que devemos entender por política. De tudo o que já foi experimentado creio que, para o Brasil, seria interessante um ato inaugural, dar passos esperançosos em um caminhar ainda inédito em nossa história: uma mulher na presidência. Das candidatas que se anunciam para ocupar o lugar, sinto na Marina Silva uma coerência de sentido, uma maturidade, uma causa, como você ressaltou Ricardo e principalmente, uma sensibilidade com relação à importância da VIDA, da natureza e dos seres humanos que integram essa natureza. Afinal, talvez o grande equívoco dos detentores dos poderes de interferir nas vidas humanas seja a ignorância de que todos estamos, inevitavelmente, entrelaçados.
Um abraço carinhoso para você, Ricardo.
Stella disse…
Hahaha... adorei.
Pelo menos seria uma mudança, alguma mudança. E com certeza uma experiência interessante.
Mas hoje em dia, presidente quase não tem poder... ele é quase um bode expiatório para os ministros e senadores.. :/

Beijos
Ao contrário de Juvenal, creio até que Marina é MUITA AREIA para o caminhãozinho brasileiro...

E qualquer semelhança física de Marina com Heloisa Helena acaba, é esquecida e varrida, exatamente na histeria (selhante à histeria de nossos senadores) e no fundamentalismo (semelhante a de muitos ainda stalinistas homens) da segunda.

Adorei você escrever isso com todas as letras...Me dá um acolhedor alívio...

Seria Marina santa? Claro que não. Mas a suposta impecabilidade também é tão perigosa...

Postagens mais visitadas