as contribuições de Gilmar Mendes ao bom jornalismo


Como todos sabemos essa figura ímpar de nossa Corte Suprema, o ímpio,o magnânimo, o magistral  Gilmar Mendes deixará para  a posteridade heranças soberbas no que diz respeito ao desenvolvimento do jornalismo nativo ao decretar com seus pares a extinção do diploma para o exercício da profissão para alegria do patronato nacional do setor e de todos os arrivistas que pretender galgar as páginas de nossa mídia de punho próprio. As maravilhas dessa medida já se fazem notar Brasil afora como a que reproduzo abaixo publicada recentemente no site Comunique-se:


Com fim do diploma, curso promete formar jornalista em 45 horas
Sérgio Matsuura, do Rio de Janeiro

“Diploma não é necessário. Para trabalhar como Jornalista, faça um curso rápido”. É dessa maneira que a empresa Cursos 24 Horas anuncia treinamento para pessoas interessadas em trabalhar com jornalismo na Internet. Com custo de R$ 40 e duração de 45 horas, o curso promete formar “um Cyber Repórter de sucesso”.A queda da obrigatoriedade do diploma continua incentivando o surgimento de maus profissionais. Depois dos concursos sem exigência do diploma, agora há um site na internet oferecendo um curso completo de jornalismo online em apenas 45 horas, ou seja, menos de dois dias corridos. Um verdadeiro curso caça-níqueis”, manifestou o Sindicato dos Jornalistas do Ceará em seu site.
O supervisor de atendimento da empresa, Luiz Henrique Campos, defende o curso, afirmando que os alunos formados “têm todas as condições para trabalhar com jornalismo online”.
Campos explica que a duração de 45 horas é apenas uma estimativa, que varia de acordo com o interesse do aluno. Diz ainda que existe um professor disponível para tirar todas as dúvidas e ressalta a facilidade do curso totalmente online, que pode ser feito em qualquer horário, de qualquer lugar.Sobre a qualidade, afirma que o curso existe desde 2003 e existem ex-alunos trabalhando na área. "Principalmente agora que não precisa mais do diploma”.

Comentários

Ricardo,

Pra falar a real com um curso de 45 horas não dá nem pra COZINHAR na internet.

Tampouco fazer jornalismo.
Até culinária leva mais tempo.

Grande abraço!
É "um medo" isso!...
Vergonha...
Elizabeth disse…
Em breve nos programas de "celebridades" e nas entrevistas do carnaval a resposta a:
-O que fazes na vida?
- sou modelo, atriz e jornalista.

Postagens mais visitadas