LAURA CARDOSO, MAGNÍFICA

Na verdade sempre quis falar dela mas nunca o fiz. Minhas talentosas ex-alunas que capitaneam o site "Colherada Cultural" me deram o mote quando colocaram no ar uma entrevista com a magnífica atriz Laura Cardoso que sempre achei das melhores atrizes brasileiras. Da altura de Fernanda Montenegro só que com menos mídia. Do fundo do coração, eu não gosto mesmo de telenovelas (ainda mais as atuais) de forma que zapeando vi pouco a tal "Caminho das Índias" com aquela porção de indianos com roupas da 25 de março e do Saara carioca. Pouco vi também da atuação de Laura na pele de Lakshimi,uma matriarca carrancuda.Mas do pouco que vi não gostei.Caricatural e quase monossilábica talvez tenha sido a personagem menos interessante que vi Laura interpretar o que não embaça em nada as outras dezenas de atuações magistrais que ela teve no teatro,televisão e cinema que infelizmente ela fez pouco. Só para lembrar : Laura é a melhor coisa do filme P&B "Terra Estrangeira" de Waltinho Salles.Para os que quiserem ver a entrevista/justa homenagem feita pela Sarinha Oliveira do "Colherada Cultural" é só clicar aqui .

Comentários

Mirela disse…
Mto legal o texto e a matéria das meninas sobre ela!
Eu também acho que ela já fez papéis muito bons, até memso em telenovelas. Esta personagem em "caminho das indias", não gostei. Se é para ser carruncada, ela manda bem...mas semrpe as mesmas falas, sempre a mesma expressão, pouco se vê humanidade na persoganem, enfadonha.

bjo
Helô Müller disse…
Laura é realmente magistral ! E se neste papel carrancudo, ela não agradou, posso garantir que ninguém mais o faria melhor do que ela !!!
A velha era ruim de transa mesmo!! Pura antipatia e chatice personificada...
Vi um trecho outro dia na dita novela, em que ela contracenava com Lima Duarte, e fiquei impressionada com a interpretação simplesmente divina dos dois ! E se no resto ela não foi tão bem aproveitada, com sua chata personagem, só esta cena já teria valido a sua presença na novela inteira !! Foi demais...
Beijos, amigo !!
Helô
Damas meio escondidinhas?...
Temos vááááárias, infelizmente...
Mas o TEMPO guardará a qualidade de seus trabalhos na história da CENA.
D. Geninha, de Recife, que tive a sorte de ver no Jô essa semana (quase não vejo TV) é uma das inúmeras...
A CENA fica...

Postagens mais visitadas