TV MINUTO

Pragas das quais não nos livramos

Confesso que fazia um tempinho que não pegava o metrô de São Paulo. Ontem "viajei" da estação Barra Funda até a Sé e da Sé até Santa Cruz. Num dos vagões monitores em forma de slideshow mostravam a programação de uma tal Tv Minuto. E o que mostrava a tal Tv Minuto ? previsões do tempo para as cidades do interior e Grande São Paulo , propaganda institucional da Polícia Militar e fofocas sobre o mundo das celebridades com uma multidão de inócuos que sequer sei quem são. Não estamos livres das pragas das celebridades idiotas em lugar nenhum né ? como serviço público o metrô de São Paulo não deveria nos transmitir mensagens menos vazias ? Triste quem autorizou a lamentável programação da tal Tv Minuto.

Comentários

Nó.ó disse…
Concordo!
Eu utilizo o metrô todos os dias.
O tempo destinado às veiculações vazias supera o destinado às notícias sensatas. Se a programação fosse melhor elaborada, as pessoas poderiam sair do metrô pensando, sabendo algo. Poderiam sair melhor do que entraram, pq muitas que o utilizam não possuem tempo para se informarem adequadamente.
Silvana disse…
E as celebridades chegaram ao metro... E o fim da linha mesmo!
Ângela Flores disse…
Interessante o fato de haver TV, dentro do metro e passar um canal de tv (que nunca ouvi falar), de coisas realmente que deixam o dia animadores (inverso)..Aqui em Cuiabá não tem isso rs
Helô Müller disse…
Sei lá, mas deve ser alguma estratégia de lavagem cerebral no povo, né não? Como sempre o que é ruim se propaga num "minuto", mas daí a ser incentivado por um transporte da rede pública, é o fim da picada ! Por que não se passar documentários que conscientizem os usuários sobre o colapso nos meios de transportes, mostrando até mesmo outras opções, não é mesmo ?! Outro dia eu estava assistindo via TV a cabo sobre o uso de bicicletas pela população na Holanda e fiquei deveras impressionada com a quantidade delas nas ciclovias e nos inúmeros estacionamentos existentes no país!
É até difícil tecermos algum comentário sobre estas "asneirices"!! rs
Beijos e uma semana tranquilinha!
Helô
Até alguns elevadores de prédios também tem; um horror!...rsrsrsrs
Anônimo disse…
Ah, Ricardo, nao seja tao rabugento! Vida de pobre é chata e maçante, porque nao usar a tal TV Minuto pra se desligar um pouco da realidade, viajando na vida alheia!
Bjos

Lu
www.lucytrip.blogspot.com
vander correa disse…
Caro Ricardo, a TV minuto como o nome já diz, é um sistema de comunicação de rápido impacto e entendimento, esse modelo já existe em vários países e se divide nos mais diversos ambientes, que vai de transportes públicos à salas de espera de grande movimento, em locais de alta rotatividade de pessoas em um tempo tão curto como nas viagens de metrô, não seria possível se estender nas informações, a intenção é compactar informações que seja de interesses da maioria dos passageiros, e possível veicular dentro do intervalo de tempo entre uma estação e outra.
Outro fato que não podemos esquecer é que vivemos num mundo capitalista e tudo que se cria tem o objetivo de lucrar, então nesse caso da TV minuto o espaço é dividido entre propagandas e informações, como em qualquer outro veículo de informação.
De modo geral se a TV minuto não faz bem, mal ela não faz, e acaba distraindo o passageiro no intervalo da sua viagem, e também evita que ele tenha como opção para ver, um rosto bem a sua frente, que cá entre nós nem sempre é agradável .
Grande abraço a todos.
Vander Correa
Vandao_2005@hotmail.com
Unknown disse…
Nossa!Essa TV MINUTO é mesmo de mais!
Têm Horóscopo,Previsão do tempo,e muito mais.
Mas só falta uma coiza...
Mêo Ddevia mostrar a hora,pelo menos de munuto em minuto...rs
È que as vezes eu to mó atrazada pra ir trabalha e esqueço o celular...Ai num tem nem como ve a hora nas estações...Ia ser legal se mostrasse a hora...
Bjo

Postagens mais visitadas