CAMPANHA FICHA LIMPA


Ofuscado pela patuscada ufanista patriótica do Rio 2016 não teve o devido destaque a entrega de 1 milhão e 300 mil assinaturas no Congresso levantada pela Campanha Ficha Limpa que simplesmente pede que os senhores legisladores façam uma lei que impeça candidatos de ficha suja a concorrerem a cargos eletivos. Como muitos dos que estão lá "deputando" e "senadoriando" são meliantes  (muitos até confessos) é difícil que o tal projeto seja votado sem uma porção de emendas, o que o tornaria risível. Afinal não parece óbvio que para nos representar essas senhores e senhoras tenham que ter a ficha limpa ? Não é simples assim em países de fato desenvolvidos ?

Comentários

Tim Marvim disse…
Obrigado por visitar o Memorial do Bruxo, meu caro Ricardo Soares, e também pelas palavras. Acho que a entrevista do Hatoum foi na TV Brasil de MG, mas agora fiquei na dúvida. Pode ter sido na TVE (+- 10da noite). Eu estava passando por diversos canais e, por acaso, encontrei o seu programa, que eu não conhecia e adorei. Quero assistir aos outros e não sei onde, nem os horários. Gostaria de lhe enviar um dos meus livros, que foi premiado em Manaus, se possível. Abçs
Angela disse…
Olá,
Nesse país nada é óbvio e claro no cenário da política nacional. Entre o pão e o circo? O povo escolhe o circo...
Estou me sentindo premiada, como se tivesse sido aceita em uma sociedade secreta dos intelectuais, rsrsrs. Brincadeira, seus textos são mto bem escritos, inteligentes e sem preconceitos e foi essa uma das razões que me levaram a me tornar leitora assídua. Assim fiquei depois de sua gentil visita, envaidecida e corajosa a ponto de escrever tanto, rsrsrs. obrigada.
ótimo fim de semana pra vc, paz e bem.
Bj, Angela
ANA LÚCIA disse…
Visitando o seu blog me deparo com comentários de uma amiga blogueira que pelo que sei se tornou sua fã. Legal... além dela tem outras que passeiam por aqui, mas não sei se deixam comentários. Ela tem razão seus textos são inteligentes!
Bom domingão e bjs.
Ana
é engraçado ver a noticia do projeto de lei inicializado pela campanha Ficha Limpa, os jonais daqui de BH noticiaram, mas confesso que nem sabia da exitencia da mesma. Provavelmente o projeto será desfigurado, mas já é um grande avanço.

Abraços...

Postagens mais visitadas