DIA DE SÃO FRANCISCO


Bobo ou não, pueril ou não, neste 04 de outubro que já está quase terminando, não podemos deixar passar em branco a lembrança de São Francisco, padroeiro da ecologia. Hoje se comemora o dia dele e embora tenha vivido há 800 anos, São Francisco de Assis é mais contemporâneo que nunca pois as causas pelas quais ele lutava continuam mais atuais do que nunca e a igreja cada vez mais afastada dos seus ideais de liberdade, fraternidade, humildade, valorização do que é simples. Cabotinamente deixo acima as imagens de alguns dos meus São Franciscos colocados em um canto de minha casa .Eles foram trazidos de muitos lugares dentro e fora do Brasil e olhar essa coleção ( que vocês enxergam em parte) é lembrar todos os dias que ainda existem causas pelas quais devemos brigar com respeito ao próximo.

Comentários

Fernanda disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse…
Eu também sou devota de São Francisco... Mas acho que vc é mais, porque eu esqueci totalmente que ontem foi o dia dele e porque eu não tenho um cantinho tão especial quanto o seu. Posso copiar a idéia né???
Foi bom ler seu post. Li e rezei:
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz...
Angela disse…
São Francisco abandonou a riqueza, fez-se pobre para levar o amor de igual pra igual. Hoje, mts abandonam a pobreza e em nome da fé constroem riquezas tirando o pão da boca dos mais necessitados.
Boa semana pra vc.
Bj
Obs: Achei mto lindinho o altar de São Francisco. Confesso que amo imagens e tenho uma coleção.
Percival disse…
Muito barbara esta manifestação.
Ele tambem foi protetor dos animais, refenciado pelo cineasta italiano Pier Paulo Pasolini.
Minha amiga Marina Gaia tambem grande defensora mandou agenda de
evento periodico ocorrido ontem no largo da matriz da Freguesia do Ó sobre acolhimento dos animais de estimação abandonados.
Que S F os proteja, e como disse um sindicalista ex ministro: cachorro tambem é gente.
Minha família toda é MUUUUUITO ligada a ele, pessoa física e jurídica...rsrsrsrs
Um dia, se a gente se vir, te conto; papo looooooongo....

Postagens mais visitadas