ARRUDA : O QUE SE FAZ COM ELEMENTO REINCIDENTE ?


Arruda,esquerda, Jorge Sig Heil Bornhausen ,centro  e Paulo Octávio , direita,luminares da galhardia ,probidade e equilibrio do DEM

Bom de bico, o tucano , é um pássaro colorido entre o belo e o desajeitado, que deveria processar o PSDB por uso indevido de imagem. Imagem, sabemos, é tudo e apesar de ter ingressado já há alguns anos no tenebroso DEM, codinome para tentar afastar a naftalina da sigla PFL, o governador do Distrito Federal, o mineiro de Itajubá José Roberto Arruda sempre teve e terá sua triste figura pública associada ao tucanismo e almofadismo do PSDB, aquele partido onde os homens sábios que tem solução para todos os nossos problemas vivem a resmungar porque não lhes damos poder vitalício pois só eles podem resolver as mazelas do Brasil. Dito isso volto à imagem do José Roberto Arruda pois ele , não contente de no ano de 2001, ainda exercendo o mandato de senador tucano e ocupando a liderança do governo no Senado, envolver-se, juntamente com o então senador Antônio Carlos Magalhães (PFL), na violação do painel eletrônico do Senado Federal,voltou a protagonizar um escândalo público , o tal mensalão de Brasília onde ele e sua trupe dava dinheiro para deputados distritais ficarem ao seu lado. Na vez anterior o meliante, digo, o politico , encurralado, chorei na tribuna do Senado e admitiu a culpa para depois para renunciar ao cargo, evitando assim o processo de cassação do seu mandato, que poderia torná-lo inelegível por aproximadamente 9 anos. Foi afastado do outros bicudos tucanos e ingressou no PFL. Nessas honoráveis companhias voltou a reincidir e a pergunta que fica é essa : se o discurso da mídia conservadora é tão duro contra bandidos perigosos que voltam às ruas por que somos tão condescendentes com políticos que cometem abusos como Arruda e depois voltam ?

Comentários

mara* disse…
Deveria ser feito o que se faz na China.
Roney Maurício disse…
Pau no Arruda!

E em outros "tucanos" como Delúbio, Silvinho, João Paulo Cunha, Zé Dirceu, Zé Genoíno...
Jaime Guimarães disse…
"se o discurso da mídia conservadora é tão duro contra bandidos perigosos que voltam às ruas por que somos tão condescendentes com políticos que cometem abusos como Arruda e depois voltam? "

É por isso mesmo que eu sou favorável à ineligibilidade destes políticos envolvidos em corrupção. E não apenas por 9 anos, não: banimento da vida pública mesmo! Além de cadeia, claro.

E, no caso do Arruda, passar um bom tempo na cadeia só com Panetone como refeição!

abs
Anônimo disse…
DE ORGULHO DE SER ITAJUBENSE E VERGONHA AO MESMO TEMPO!PÔRRA MEU!MEUS AMIGOS DE ITAJUBÁ DEVEM ESTAR PENSANDO A MESMA COISA QUE EU! A CASA CAIU! CAIU FEIA!!!!!!!ACHO QUE ELE, O ARRUDA NÃO GANHA EM ITAJUBÁ NEM PARA SINDICO DE BLOCO!
O Paulo Otávio quando era adolescente já "afanava" as roupas de um ex-amigo dele, que depois virou meu amigo...rsrsrsrsr
Cada um vai escolhendo/encontrando a turminha que merece, e reincidindo no que é...

Postagens mais visitadas