DIPLOMA DE JORNALISMO : GILMAR FRITOU E DEMÓSTENES TENTA RESFRIAR


Depois que o "douto" presidente do Supremo, o tal Gilmar Mendes, vergonha do  Judiciário e de baixíssima extração no seu setor se comparado a luminares do passado, resolveu fritar a profissão de jornalista vem agora uma iniciativa do senador Demóstenes Torres para tentar tirar a categoria e a profissão da fritura. Nem é preciso dizer que diante da estupidez de Gilmar e seus pares muitos prejuízos vieram em consequência para alegria de certo patronato irresponsável e daqueles que cada vez mais querem apequenar a profissão, transformando-a em salvaguarda para picaretas e cultores de celebridades  inócuas.

Mas vamos à notícia tirada do site do Comunique-se :

PEC do diploma consta na pauta de votação da CCJ do Senado
Da Redação

A Proposta de Emenda à Constituição 33/2009, que restabelece a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão, foi inserida na pauta da Comissão de Constituição e Justiça do Senado desta quarta-feira (25/11). De acordo com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que preside a comissão, a expectativa é que o texto seja votado, já que todos os recursos foram esgotados.
Essa é a mesma avaliação do autor da proposta, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Ele informa que participará de uma solenidade marcada para o mesmo horário da reunião da comissão, mas que, caso seja necessário, deixará o evento para pressionar a votação.
“Eu quero que ela seja votada. Quanto mais rápido, melhor”, afirma.
Entretanto, existe a possibilidade de que a discussão de outro projeto ocupe o tempo da reunião e a votação seja adiada. Na Câmara dos Deputados, onde uma proposta semelhante foi aprovada, a votação só ocorreu após um pedido de inversão de pauta.

Comentários

Jaime Guimarães disse…
Ë bom ver que ao menos há quem tente se mexer para restabelecer a justiça...que ironicamente foi detonada por Gilmar "Dantas" Mendes!

abs!
Quer apostar quanto que esse bolo órfão do jornalismo será deixado à revelia e ficará preso na fôrma?

Com certeza essa PEC será adiada, aposto quantos pedaços de lasanha você quiser...

Postagens mais visitadas