Brasil e a corrupção


Dia mundial de combate a corrupção...nosotros com propinodutos, valeriodutos,Pittas, Lalaus,Arrudas, Collors, Sarneys,mensaleiros e mensalões nada temos a comemorar... estamos no pântano ético, no país do quem indica, quem pede comissão, quem atravessa o samba e ganha a nota... dia de luto pra nós , isso sim. Enquanto a tolerância pairar sobre os corruptos, enquanto a corrupção for vista como condescendência, enquanto perdurar a sangria desatada podemos dar adeus à ilusão da civilidade. Somos um país de aprendizes ainda, essa é a verdade. Aprendizes de ética e moralidade. 

Comentários

gentil carioca disse…
E o mais irônico é que esse dia é uma iniciativa brasileira junto à ONU!
Pode?
bj
Ricardo,

Na verdade, nem aprendizes de ética somos ainda. Na verdade, ainda é necessário despertar o interesse em querer ser ético neste país.

A corrupção é uma praga viral. O jovem garoto, vendo que os políticos que nos representam lá no alto estão tomando do povo, fará o mesmo quando chegar lá em cima. Infelizmente, essa é a praga do brasileiro.

Abs!
Jaime Guimarães disse…
Impunidade. Essa á palavra adequada para definir toda essa situação. Somos um país corrupto em todas as esferas´- seja política, seja esportiva (aí é que tem mesmo rs), enfim, a sociedade como um todo.

E temos um longo caminho para aprender - e não ando muito otimista... :(

abs!
rock disse…
belo texto ricardo,esses politicos são uns vagabundos.Eu me chamo vinícius e tenho 14 anos e pretendo faser jornalismo gostaria que atraves do meu e-mail,viníciusp.rock@yahoo.com.br,voce me desse algumas dicas do que se precisa para ser um bom jornalista e não um canalha como diogos mainardis e reinaldos azevedos da vida abraços
Salete disse…
Vinícius, ganhei meu domingo vendo manifestar-se um jovem de 14 anos, declarando o desejo de ser um jornalista ético. Graças à Deus temos um bom número de jovens e adultos que querem seguir pelo caminho do bem, da ética e ainda lutam pela inclusão de vários outros que tem potencial para se juntar à nós.
A corrupção se alastra mas não frutifica, então quando se buscar um antídoto eficiente, teremos um efeito dominó para por fim a este sentimento derrotista gerado pelo efeito corrupção.
abs!

Postagens mais visitadas