CINQUENTINHA É UM SACO


Gosto do Aguinaldo Silva, dos seus livros, esquecidos, das suas novelas e minisséries bem lembradas e até do blog sincero e cheio de alfinetadas que ele faz. Mas essa série de sua autoria,"Cinquentinha", é um pé no saco.Vi um capítulo e não me animei a ver mais. Ruim com força em todos os quesitos.

Comentários

mara* disse…
Já pelo elenco torci o nariz, boicoto qualquer coisa que tenha Susana Vieira, para ser pior só faltou a Fernanda Young.
Georgia disse…
E eu achando que andava contra a maré. Concordo em gênero, número e grau. E não foi por falta de esforço: chegar ao fim do capítulo foi homérico!
Anônimo disse…
Ricardo
Por falar em cinquentinha, escrevo a respeito da Denise Dummont que você falou sobre ela em janeiro. Hoje (13/12) terminou no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio e aqui de São Paulo uma retrospectiva dos filmes do Woody Allen e a Denise atuou em um deles, o "A Era do Rádio" de 1987 fazendo uma cantora que imitava Carmen Miranda. O CCBB fez um catálogo muito completo e bonito mas não colocou o nome da brasileira nos créditos do filme em questão. Quando perguntei para um dos críticusinhos (alcunhado Angelo) da organização do evento o porque ele me respondeu que ela tinha feito apenas uma "pontinha" que não tinha significado. Em todas as enciclopédias sobre cinema inclusive no Cinemania, consta o nome dela. Pergunto: alguma das estrelas do Cinquentinha já trabalhou num filme do Woody Allen?
Clauke
O elenco é ótimo, mas quando o trabalho 'não dá certo' (êita mistério!), não tem jeito: não gera empatia, e desanda.

O que é especialmente lamentável, é a dificuldade de escrever bons textos para atores mais velhos, O QUE NÃO É 'PRIVILÉGIO' BRAZUCA, não...

Quando o artista está 'no ponto', mínguam os textos que pensem neles...
A ARTE perde; azar o nosso...

Em tempo:
Mesmo quando a 'pessoa física' faz meia dúzia de besteiras (e quem não faz?), seu trabalho pode ser péssimo aqui, excelente ali; atuando (como Suzana e outros), ou escrevendo, etc (como Fernanda).

Fico num mal-estar/nausea horripilante quando me deparo com comentários senso-comum referente a pessoas públicas, perdoem-me...

É cada vez mais barra-pesada se tornar 'pessoa-pública'; prefiro manter a piedade tão aplaudida quando é música de Cazuza, quando o provável prejudicado é apenas o próprio.

Minha piedade vai diminuindo na medida em que vem de alguém que SAIBA que o prejuizo é concreto, e que vai vertendo para a população, para a humanidade; como quando vem de Brasília ou da Dinamarca, por exemplo...
Afonso C. disse…
Sinceramente, "Cinquentinha", da Rede Globo, que na verdade deveria ser "Setentinha", é bizarro. Um horror.

Postagens mais visitadas