a pança pantagruélica, de novo...


Vejam só a coincidência. Quis o destino que num mesmo dia eu falasse duas vezes do probo, magnífico,farol da raça, porto de sabedoria, exemplo de ética, diamante da correção, o senador que parece ter nascido de uma costela de Justo Veríssimo, aquele personagem de Chico Anysio. De quem eu falo senhoras e senhoras ? ora, do inimitável Heráclito Fortes, progressista e antenado senador do DEM do estado do Piauí,essa superlativa vitória régia politica sempre acompanhado de sua pantagruélica pança democrática.Ora,mas por que falo do Heraclitão duas vezes no mesmo dia ? É que hoje quando aqui reproduzi a charge do Bessinha inspirada na senatorial pança não imaginava que mais tarde fosse ouvir pelas ondas da rádio Jovem Pan uma informação que nos prova que quando somos pessimistas e pensamos que tudo está perdido é sinal de que tudo está perdido mesmo. Todos os dias pás de cal são jogadas sobre a independência da mídia nativa cada vez mais atrelada a interesses de terceiros, quartos e quintos dos infernos. O que em passado nem tão remoto seria considerado escandaloso hoje é tido como normal, corriqueiro, comum. Me explico : no mesmo dia em que ironizei aqui a pança do senador a Jovem Pan relatou hoje  que o senador promoveu mais uma vez ( como faz todos os anos) um nababesco café da manhã para os jornalistas do Piauí, seu estado Natal. Foi a estrela da festa, of course, aproveitou para detonar Lula e o governador petista Wellington Dias e distribuiu uma porção de prêmios aos jornalistas convidados , inclusive passagens aéreas para a Europa que ele garante ter pago do próprio bolso .Isso não é uma beleza ? não devemos erigir uma estátua para a pantagruélica pança do senador que tanto ama os jornalistas de seu rincão natal ? náo devemos considerar esses jornalistas do Piauí gente ordeira, pacífica, civilizada que adora confraternizar com seus politicos importantes fazendo uma socialzona maneira ? que gente mais perfumada, feliz, pimpona... juro que na proxima encarnação quero ser um jornalista solicito e pacificador igual a essa gente risonha. Bom , após saber dessa linda noticia radiofonica dos cafés da manhã anuais que o senador Heráclito promove aos seus confrades vim a esse milagre chamado Google e achei facinho , facinho , fotos, dizeres, sorrisos e tudo mais da tal efeméride ! é por isso que cada vez mais me orgulho de ser (também) um jornalista brasileiro. Que gente conciliadora mas ao mesmo tempo de grande independência! . Afinal não será por meia duzia de presentes e passagens aéreas para a Europa que a mídia do Piaui vai deixar de criticar o senador pantagruélico né ?? é por isso que me ufano do meu país... que beleza ! E para quem duvida das minhas palavras ainda vos brindo com o link do rega-bofe. Cliquem aqui...

Imprensa bonita, imprensa feliz, imprensa colegona do Heraclitão !

Comentários

Arilo disse…
Parece piada! Palhaçada de primeira...
Flávia D. disse…
Pois é...sempre tem como ficar pior! Que falta de vergonha na cara dessa gente.
Aqui em Chapecó-SC a prefeitura fazia o tal do "Imprensa Fiscaliza". A prefeitura levava os jornalistas para ver e falar bem das obras da administração. Ninguém merece!
Angela disse…
Cada vez mais acredito de que tds tem seu preço mas, tem mta gentinha barata né? Café, viagem e quinquilharias...Jornalistas ou joportunistas?
Foi um imenso prazer conhecer seu blog através de sua irmã tão querida; tenho gostado de ler seus textos e ver sua indignação diante de fatos lamentáveis no cenário político nacional, seus comentários são inteligentes e pertinentes, adoro saber que nesse país existem pessoas como vc, parabéns pela coragem e discernimento.
Boas festas.
Bj
Helô Müller disse…
Oi Ricardo!
Passando aqui pra lhe desejar uma noite de muito amor junto aos seus entes mais queridos!
Espero que abundem "suculentas rabanadas" em sua ceia natalina, é claro!!... rs

Beijos doces!

Oh Oh Oh ...
Helô Noela!

Postagens mais visitadas