EM MEIO A TRAGÉDIA ESCOA A IDIOTICE

Clique no título desse post e você vai ter acesso a uma das muitas manifestações de idiotia que infelizmente transbordam após tragédias como a do Haiti. George Samuel Antoine,o cônsul do país em São Paulo,  afirmou que a tragédia  "está sendo boa" para que os haitianos fiquem mais conhecidos no Brasil. O diplomata não sabia que estava sendo filmado. As imagens apareceram em reportagem do telejornal SBT Brasil, na noite dessa última  quinta-feira .


Para não ficarmos atrás na espetacularização dessa tragédia essa figura risível, presunçosa, arrogante e com declarado complexo de milico que é o ministro da Defesa Nelson Jobim ( quase um sinônimo de empáfia e bajulação aos poderosos) fez passagem relâmpago pelo Haiti desfilando sua bojudez inócua em uniforme de soldadinho para nada acrescentar. Talvez tenha ido atrapalhar os soldados que lá estão trabalhando ao fazer com que eles perdessem seu tempo em saudar ( a velha liturgia do poder) o adiposo ministrão ao invés de estarem salvando sobreviventes dos escombros. Eu adoraria que essa criatura repulsiva do Jobim pegasse na enxada e ajudasse a afastar umas vigas pesadas de concreto para auxiliar as vítimas e  para perder um pouco dessa pose na qual ele vive montado. A essa altura a mídia ter que dar espaço para o espalhafato do ministrão inócuo é um troço revoltante. Esse Jobim, me perdoem, me dá engulhos...

Comentários

Luciana Matos disse…
Olá,
Concordo inteiramente com você!
Eita "ministrão" desnecessário.
Se já o é para nós, imagina para um país devestado e sedento de pessoas ávidas por ajudá-lo! (o que definitivamente não é o caso do nosso excelentíssimo ministro!)

Luciana-historia@ibest.com.br
Jaime Guimarães disse…
É, Ricardo, eu vi o que esse cônsul falou. Ah, como essas coisas são interessantes ( o entrevistado ou certos apresentadores que não sabem que estão sendo filmados). Poderia acontecer com mais frequências com certos "arautos da ética e moralidade" que estão desfilando toda a empáfia na TV e outros veículos de comunicação.

Empáfia maior do que a pança do Nelsão Jobim, por incrível que pareça! rs

E ainda teve um pastor norte-americano que atribuiu a tragédia no Haiti a um "pacto com o diabo". Eita, mas como essa humanidade surpreende -- positivamente, com histórias emocionantes em Porto Príncipe e negativamente, com "religiosos" desse tipo.

E com o Jobim brincando de "Comandos em Ação". Vá caçar o que fazer, Nelsão!

abs!
Tania Celidonio disse…
Fazia tempo que eu não visitava o todoprosa. Pelas informações no blog e no twitter devo imaginar que não lhe sobra tempo para mais nada. Mariana anda antenada nos seus tuítes.
A empáfia de nosso ministro é o de menos nessa tragédia anunciada e sem fim. Desde o primeiro dia me impressionou a cobertura competente da CNN. Deixou a Gnews parecendo uma irmã artesã... se é que me faço entender.
Anônimo disse…
O homem é a mosca de merda do cavalo do bandido!!
paula marques disse…
ricardo, além da atuação canastra no haiti, e essa história da comissão de direitos humanos?
eu ainda não conseguir formar uma opinião completa a respeito porque existem muitos pontos a serem analisados.
Mas essa pressão do exército, através do próprio jobim, para não ferir a honra da corporação, é, no mínimo, sinistro, hein??
Edu Campos disse…
Engulhos ?!? Porra, Ricardo, tava lendo Eça de Queiroz enquanto escrevia ?
O Ministro Nelson Jobim é um CUZÃO !
Justiça é o Arruda continuar governando. O resto é piada.
Jarbas Machioni disse…
Absolutamente de acordo com seu comentário. Esse ministro adora se prestar a papéis de "papagaio de pirata" na mídia internacional (lembra da intervenção dele o epsódio do vôo Air France Rio-Paris ) ?

Abs

Jarbas Machioni

Postagens mais visitadas