cenas de Luanda 1



Cena 1 : O inacreditável trânsito ruim de Luanda (é um karma das São Paulos, pois não se esqueçam que a capital de Angola é SÃO PAULO de Luanda!) fica ainda pior quando o presidente da República, José Eduardo dos Santos, percorre a cidade com sua comitiva. Horas antes do cortejo os soldados interrompem ruas e avenidas e aí o que era complicado fica complicadíssimo.

Cena 2 : Al Dar, restaraunte e cafeteria.Fica na rua Salvador Allende. Rua socialista com conta capitalista altíssima por um croissant , uma rosca de côco e dois capuccinos. Ali não se servem bebidas alcoólicas e ouve-se em volume tolerável versos musicados do Alcorão enquanto você come. É o inegável avanço do Islã mesmo nesse pedaço da África. Em Moçambique todos dizem que a proporção desse avanço é muito maior maior.

Cena 3: prematuro ainda dizer mas parece que a bem humorada maioria da população contrasta com o mau humor crônico de alguns servidores públicos.

Cena 4 : peixes são anunciados aos berros nas ruas de Luanda. Ficam sobre bacias plásticas sobre a cabeça das "zungueiras", as ambulantes daqui, que oferecem além dos pescados, legumes , verduras e frutas por toda Luanda.

Comentários

4X4 disse…
um croissant , uma rosca de côco e dois capuccinos?
Cê vai engordar.
Saborosos e precisos, os relatos.
Abraçones
4x4
Intrépida disse…
Eu ia dizer: "funcionário público é funcionário público em qualquer lugar do mundo", mas, me parece um pouco preconceituoso, não???

vai ver é trauma meu! :)
estou adorando seus relatos!

passei mesmo pra dizer que fiquei muito feliz com a novidade, e desejo que você aproveite MUITO essa nova jornada.

Estou toda orgulhosa por você!

beijo grande meu querido.
ANA LÚCIA disse…
Que seja proveitosa e longa sua passagem pela África. Terá muito o que fazer e contar em suas postagens. Passarei sempre por aqui para saber das novidades.
Beijos saudosos
Mana Ana

Postagens mais visitadas