e o kuduro o que é ?

Ahhhh...o  kuduro! kuduro é assunto mais que batido aqui em Angola e mesmo a mídia brasileira já tratou do assunto. De maneira caricata, of course. Grosso modo é o ritmo musical mais ouvido e mais frequente de Angola solapando o semba, a kazukuta e todo o resto. E o que é kuduro ? Yes,  um ritmo vindo de Angola, que segundo alguns sites portugueses, surgiu nos anos 90. O estilo se baseia na kazukuta (estilo musical carnavalesco angolano) com música eletrônica. A mistura lembra assim-assim remotamente o funk carioca. Um tiquim melhor se é que me entendem. O ritmo possui pique eletrizante e às vezes é cantado em tom gutural com letras (geralmente péssimas) que em sua grande maioria possuem conteúdo sexual e machista como  “Gorjeta com preservativo” e “Vai Lavar a Loiça”. O visual e a "fina estampa" dos kuduristas lembram uma mistura de Ivo Meirelles de cabelo loiro com pagodeiros paulistas de brinco de brilhante nas orelhas.

Comentários

Lendo o texto, pensndo que vc era português, fiquei maturando:
comé que esse cara entende tanto de Brasil?

Ricardo, um prazer lê-lo.
Segui-lo-ei!
:)

Vc aí, e nós aqui!
O apresentarei em meu blog, vc merece!!! (Não que isso mudará algo...).

Abrçs!
line disse…
Hahaha...que foto hilária!!
roberto disse…
Eu gostaria d conheser mais sobre angola este pais me fasina, se vc puder!!

Postagens mais visitadas