VIAGEM A ANGOLA PROFUNDA (2)

Não me perguntem a profundidade de Angola porque quase dois meses aqui eu garanto que não sei. Mas Angola não é rasa. Vivo a dizer que é paradoxal, contrastante, diferente, cortada por sofrimento e histórias de cunho oral absolutamente fantásticas.No mundo real também há contradições enormes. Enquanto o caos urbano de Luanda soterra seus mais de 6 milhões de habitantes em montanhas de carros e de lixo em Huambo o que mais se vê nas ruas é a mão da limpeza. As cidades aqui tem muito a aprender uma com as outras mas as vezes parece que essa comunicação não se estabelece. Não vou aqui porém ficar mostrando degradantes imagens do lixo acumulado em Luanda mas lhes mostrar como Huambo (a quase 600 km de distância de Luanda) ,cidade que já foi chamada de  Nova Lisboa pelos colonizadores, é um "brinco" de limpeza e beleza como vocês podem notar nessas fotos. Em tempo : Huambo é a cidade de nascimento do escritor angolano José Eduardo Agualusa que me garante por e-mail ser leitor desse blog. 

Comentários

Unknown disse…
Olá Tio!Fico feliz em saber da sua trajetória por Angola, tenho lido sempre suas novidades blogueiras...Continue nos informando e nos auxilliando a conhecer essa realidade contrastrante!


Abraços e com saudades!!
Marina disse…
Gnt quantos lugares lindos adorei o blog imagens lindissimas de angola!
Que bom ler isso aqui. Sonho toda África assim. E nada impede.

Lindo seu blog, amado. Posso linkar?

abços
rosângela dEle
Ricardo Soares disse…
manu querida...sempre alerta! bjs

marina...continue vendo...kiss

Rosângela...fique a vontade e pode linkar...bes0s
Zé Carlos disse…
Meu caro,

Angola é grande e bela, infelizmente Luanda que recebe maior exposição é um péssimo exemplo de organização urbana. Nasci e cresci em Luanda que muito amava, passava férias no Kwanza-Sul no tempo que viajar de carro era uma aventura de risco mortal e fui viver uns tantos anos em Lisboa e Luanda transformou-se nesta cidade "invivível", mas tenho esperança e nessa terra ter esperança é virtude obrigatória.

Visite as minhas fotos (www.flickr.com/photos/unroyal)

Abraço

Postagens mais visitadas