a primeira curva glicêmica a gente nunca esquece...

E já que ontem aqui foi dia de assunto banal, quirera mesmo, hoje sigo no mesmo inócuo caminho pra lhes dizer o seguinte : meu notável relaxo com a saúde me premiou hoje com um exame de curva glicêmica que sequer consegui concluir. Meu açúcar no sangue estava tão alto em jejum pela manhã (160!!)que nem precisou iniciar o exame (só o tal teste do destro já apontou) para se ver que estou a cultivar uma silenciosa diabetes. Já comuniquei à minha médica (finalmente arrumei quem cuide de minha saúde) e outros exames e testes estão a caminho.Como eu sempre digo: não tem a menor graça envelhecer. Nunca me imaginei diabético mas a herança genética é fatal. Agora, como diz um amigo, vamos à guerra... será que um adeus à doce vida dos amendoins, quindins e  pudins ???

Comentários

Tania Celidonio disse…
Pode ser um doce adeus e o início de aventuras gastronômias diferentes. O universo diet não para de crescer. E você pode explorar muito as diferentes opções. Mas tem que encarar tudo como novidade e imaginar que os novos sabores serão sensacionais.
Não tenho diabetes mas curto experimentar produtos diet. Entre eles uma linha de sorvetes - CARTE D´OR - que ajuda muito a passar pelos momentos de muito desejo de açucar. Sem falar no chocolates diet, doce de leite diet e por aí vai.....
Comece a explorar, querido. E depois conta pra nós.
beijitos docemente adoçados com adoçante.
Daniel Billio disse…
Amigo urso, Tanita Celidônio só esqueceu de acrescentar que o universo diet é pobre em açúcar mas rico - quase milionário - em gordura. Não tem pra onde correr. Ou melhor, você deveria começar a andar. Analisando sua curva glicêmica acho que uma caminhada até Lagos, na Nigéria, 3 vezes por semana antes do café da manhã, tá de bom tamanho.
Se cuida, gorda.
Seja bem vindo companheiro. Mas fique tranquilo. Ter diabete hoje em dia não é coisa de outro mundo. Estou com a minha e confesso que sou relaxado. Mas vou aproveitar a dica de nossa querida Tania e ver se melhoro um pouco. Hoje, há apenas duas horas, acabo de receber o resultado de meus exames laboratoriais. A glicemia deu exatamente 151, em jejum. Amanhã, dia de visita à médica, devo receber uma bronca, ela já deu outras,principalmente quando a minha diabete vai bem e eu vou mal. Enfim, como dizem no Azerbaijão, c'est la vie.
Grande abraço e firme na luta.
Bourdoukan
Tania Celidonio disse…
Meus queridos Dani e Bourdoukan,
Produtos diet podem ser riquíssimos em gordura. Mas eu, por exemplo, que estou fazendo dieta, como goiabada diet e sorvete diet da Carte D`or com gordura ZERO. OU seja, Dani, dá pra adocicar a vida sem açucar e sem engordar. O que é preciso é tomar cuidado com o sorbitol que adoça tudo mas pode provocar uma revolução de gases na barriga de qualquer ser humano.
Concordo com você: nosso Ric precisa caminhar.... pode ser na Granja Viana ou em Joanesburgo. Pero hay que caminar.
um beijo estalado!
Daniel Billio disse…
Tânia, você é muito otimista. Você acha mesmo que um cabra que foi criado comendo bandeja de gelatina colorida e maria-mole do Largo Treze vai adoçar a vida com Carte D'Or. Agora, a história do sorbiltol é de assustar. Esse troço, misturado com torresmo - que o nosso Dorival Caymmi de Cotia adora - é capaz de produzir combustível suficiente pra iluminar uma cidade de 10 mil habitantes durante uma semana. A solução é andar. A pé, Ricardo, não de jipe.
Beijos saudosos, Tanita.
Lindolfo, sem receitas, dicas e quetais. Você já sabe o principal.
Sinta-se acolhido e saiba que tudo tem jeito. Sempre.
Beijo grande,

Postagens mais visitadas