Argentinos na frente...


Engraçado que o Brasil  adora festejar sua liberalização de costumes, sua sexualidade, sua ginga, malemolência, quadris requebrantes e a maior passeata gay do mundo em São Paulo. No entanto se comparado a argentinos e portugueses ainda estamos na idade da pedra quando se trata dos direitos civis dos homossexuais.A Argentina se transformou, na madrugada desta quinta-feira, no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre gays, com uma histórica e longa votação no Senado.A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 13 horas e apesar da oposição da Igreja Católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.Como sempre a nossa santa amada Igreja na vanguarda das trevas. Aqui a hipocrisia cristã mais a pentelhação fundamentalista dos pentecostais babacas emperra a discussão. Ou seja temos muitas plumas e paetês , tolerância crescente aos gays entre segmentos da classe mérdia mas direitos que são bons quase nada... isso prova que em cinema e direitos civis os argentinos estão muito melhor que nosotros... 

Comentários

disse…
Ponto paa os argentinos. Alias muitos pontos.
A hipocrisia que ronda nosso país é de dar nojo. Tomara agora nosso governo se espelhar em tal exemplo!!!
Abços
Assim como no racismo, nossos valores maiores são a hipcrisia
Ka. disse…
Bem lembrado!

e não é apenas em relação aos gays que estamos muito atrasados, mas, também ao DIREITO INDIVIDUAL de homens e mulheres.

SOU A FAVOR DA DISCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO (embora, moralmente não gostaria de não fazê-lo). O número de cirurgias feitas no SUS por complicações do aborto estão em primeiro lugar no ranking. Ops?! como é... país católico, né? Sem falar de milhões de reais jogados no lixo caso houvesse uma política de saúde pública.

SOU A FAVOR DO SUICÍDIO ASSISTIDO (e, se um dia quiser morrer por favor, que seja de forma digna! que seja uma escolha! que seja ao lado da minha família - e, não que eu tenha que saltar e me estatelar de um prédio qualquer).

Mas, veja só meu querido. Adivinha quem é dono do nosso corpo? O estado... of course. Ele decide se você nasce ou morre. Por que é muito melhor viver mal, né?

Sem falar da imposição e mediocridade da igreja - TODAS ELAS. Da Católica aos "irmãos".

Depois vêm falar em "respeito".

Respeito é dar um nascer, um viver e um morrer dignos. Que seja uma escolha e não uma imposição de um estado omisso ou de um "Deus" que não é meu porque faz tempo que não acredito em "conto de fadas" ruim.

;)

viva, com todo meu coração, mais essa vitória dos direitos humanos. Mas, o pra valer, não aquela balela recitada pelos pavões que habitam a política e a sociedade.

Ponto pra você, em tratar desse assunto.


beijo grande.

Postagens mais visitadas